O melhor pedaço da Maçã.

TikTok troca aba “Descobrir” pela “Amigos”

Worawee Meepian / Shutterstock.com
TikTok

O TikTok anunciou uma alteração no seu design importante, que pode revelar uma mudança de foco a partir de agora.

Publicidade

A aba “Descobrir” foi substituída pela nova opção “Amigos”. Nela, serão mostrados conteúdos de pessoas com quem o usuário está conectado, conforme um post no Twitter do aplicativo.

Na captura de tela mostrada no tweet, vê-se a nova aba, bem como duas opções: conectar-se com contatos e com amigos do Facebook. Há, também, uma lista de pessoas que você pode conhecer, algo comum em redes sociais, de maneira a estimular que se conecte ao maior número de pessoas possível. Até a ferramenta de busca virou uma forma de encontrar amigos.

Essa transformação é indício de uma mudança de que o TikTok deseja estimular mais seu uso. Até aqui, a rede tinha como base vídeos virais e a ideia de conhecer novos criadores, algo feito na aba “Descobrir”, bem como na “Para Você”, que mostrava vídeos a partir do algoritmo que absorve os gostos do usuário.

Publicidade

Com a substituição por “Amigos”, fica claro que a ideia é fomentar as interações entre pessoas conectadas, como em outras redes. Já havia, porém, uma seção que mostrava conteúdos de pessoas seguidas pelo usuário, o que mostra o quão específico o app chinês deseja ser nessa modificação.

A novidade será gradativamente liberada nas próximas semanas. A julgar pelas respostas ao tweet, os usuários não gostaram muito da mudança.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.3.1 (409.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

KDE Connect ganha app para iPhones e iPads

Próx. Post

Promoções na App Store: ElementCard, Door Kickers, Frequency e mais!

Posts Relacionados