O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

KDE Connect

KDE Connect ganha app para iPhones e iPads

Caso você já tenha tentado usar um iPhone/iPad com um computador que não seja um Mac, sabe como é difícil fazer os dispositivos conversarem de forma fluida, o que inclui coisas básicas como transferir arquivos, realizar comandos ou simplesmente ou copiar itens para a área de transferência entre as máquinas.

Publicidade

Se esse for o seu caso, uma boa opção para tornar todo esse processo bem mais simples é o aplicativo KDE Connect, que recentemente ganhou versões para iPhones e iPads. Com ele, é possível emular parte da integração oferecida pelo recurso Continuidade, da Apple, entre os dispositivos móveis da empresa e PCs com Linux.


Ícone do app KDE Connect
KDE Connect de KDE e.V.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 0.2.1 (5.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app KDE ConnectScreenshot do app KDE ConnectScreenshot do app KDE ConnectScreenshot do app KDE ConnectScreenshot do app KDE ConnectScreenshot do app KDE ConnectScreenshot do app KDE Connect

Além de todas as ações supracitadas, o aplicativo também permite usar o iPhone ou o iPad como um trackpad virtual para o seu computador, bem como transformá-los em verdadeiros controles remotos para apresentações de slides.

Ao contrário de sua versão para smartphones Android — a qual permite conectar celulares de outras fabricantes com Macs —, o novo app, entretanto, não é capaz de sincronizar as notificações recebidas pelo usuário entre as máquinas. As limitações, contudo, param por aí.

Publicidade

O KDE Connect, vale notar, é open-source e completamente gratuito. Segundo os desenvolvedores, seu app é compatível com a maioria das distribuições Linux disponíveis, mas requer o iOS/iPadOS 14.0 ou superior instalado.

via How-To Geek

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Australian Competition and Consumer Commission

Apple e Google rebatem possível monopólio na Austrália

Próximo Artigo
TikTok

TikTok troca aba "Descobrir" pela "Amigos"

Posts Relacionados