O melhor pedaço da Maçã.

Adobe Premiere Pro fica mais rápido em Macs com M1 Pro, Max e Ultra

Adobe Premiere Pro

O aplicativo de edição de vídeos Adobe Premiere Pro ganhou uma atualização com novidades interessantes. A versão 22.4.0 torna exportações muito mais rápidas para alguns Macs com processador M1 — e também PCs com alguns modelos de SoC1System-on-a-chip, ou sistema-em-um-chip. da AMD.

Publicidade

Com o update, vídeos 4:2:0 no formato HEVC2High efficiency video coding, ou codificação de vídeo de alta eficiência. com 10 bits serão renderizados 10 vezes mais rápido. A novidade usa a codificação por hardware, e não software. Em vez de tomar 6 minutos e 43 segundos, um MacBook Pro de 14 polegadas com 16GB de memória levou apenas 55 segundos para realizar a tarefa, como mostra o gráfico abaixo.

Gráfico Premiere Pro
Comparações de tempo de exportação entre versões do Premiere Pro.

Vale ressaltar que a melhoria está disponível apenas para Macs que, além do processador M1, tenham o Motor de Mídia (ou Media Engine). Nesse caso, apenas as variações Pro, Max e Ultra beneficiar-se-ão do update; a versão convencional do M1 continua codificando por software. Também é necessário estar rodando ao menos o macOS Big Sur para aproveitar o melhor desempenho.

A atualização também trouxe outras novidades. Tornou-se possível exportar GIFs com transparência, bem como houve melhorias na distribuição de objetos, na renderização inteligente e no tratamento de gravações de tela do QuickTime. Além disso, foram criados proxies de HDR3High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica., que são versões menores de arquivos de vídeo para acelerar o processo de edição.

O update será disponibilizado para os assinantes da Adobe Creative Cloud com acesso ao Premiere Pro. É interessante ver os avanços dos novos processadores Apple Silicon irem além dos números, não?

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    System-on-a-chip, ou sistema-em-um-chip.
  • 2
    High efficiency video coding, ou codificação de vídeo de alta eficiência.
  • 3
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mark Gurman comenta contratações e futuro do “Apple Car”

Próx. Post

Apple TV+: Maisie Williams entra para “The New Look”

Posts Relacionados