O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple trabalha em codec para melhorar áudio em AirPods

MacBook Pro e AirPods Max
Hadrian / Shutterstock.com

Na WWDC22, a Apple apresentou finalmente as futuras versões dos seus sistemas operacionais, bem como atualizou o firmware de dispositivos como o HomePod e os AirPods. Este último, no caso, ganhará uma melhoria muito bem-vinda no que se refere à qualidade da tecnologia Bluetooth.

Publicidade

Segundo relatou um desenvolvedor no Twitter, a atualização do firmware beta dos AirPods Max torna possível a ativação do codec LC3, o qual será lançado em breve para fones de ouvido visando melhorar a qualidade das chamadas realizadas.

Funcionando como uma espécie de codec de compressão, o LC3 (Low Complexity Communication Codec, ou Codec de Comunicação de Baixa Complexidade) é capaz de transmitir sons em um menor número de bits, mas sem perda de qualidade em relação ao que temos atualmente.

Veja o que diz o site oficial do Bluetooth sobre o codec:

Publicidade

Fornecendo alta qualidade mesmo a baixas taxas de dados, o LC3 trará uma tremenda flexibilidade aos desenvolvedores, permitindo que eles façam melhores trocas de design entre os principais atributos do produto, como qualidade de áudio e consumo de energia.

Porém, para que usuários possam desfrutar de todo o potencial do LC3, será necessário o suporte ao Bluetooth 5.2, o qual ainda não existe para os fones de ouvido hig-end da Maçã. Mas isso deverá mudar em breve, já que, de acordo com o 9to5Mac, a próxima geração dos AirPods Pro contará com um nova versão do chip H1, o qual poderá ser lançado com suporte à tecnologia. No iOS 16, também há indícios de suporte ao LC3, bem como a áudio de baixa energia.

AirPods Max AirPods Pro AirPods (3ª geração) AirPods (2ª geração)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mimi Leder

Diretora de "The Morning Show" assina contrato de exclusividade com a Apple

Próximo Artigo
Stitch Photos

Promoções na App Store: Stitch Photos, Traktic, Tacoma e mais!

Posts Relacionados