O melhor pedaço da Maçã.

Firefox ganha melhorias pra tela ProMotion de MacBooks Pro

Ilustração do navegador Firefox em um notebook

A Mozilla disponibilizou recentemente uma atualização para o Firefox que promete desempenho aprimorado em displays com taxa de atualização de 120Hz (e até mais altas), o que certamente deverá melhorar a experiência com o navegador para donos dos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas com telas ProMotion.

Publicidade

Com isso, ao visualizar uma página da web (estática) que não requer uma taxa de atualização alta, o navegador se adapta para preservar a vida útil da bateria — mas ao jogar, rolar ou fazer outras atividades em que uma taxa de atualização mais alta resultará em conteúdo mais suave, as taxas de quadros mais altas serão ativadas.

Além dessa melhoria, o Firefox 103 agora também oferece capacidade de resposta aprimorada no macOS durante períodos de alta carga da CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento., o que foi possível graças a uma API2Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. de bloqueio moderna, segundo a Mozilla.

Outra novidade nesta atualização é a capacidade de alterar o tamanho da fonte das legendas diretamente de uma janela Picture-in-Picture (PiP), bem como suporte para legendas em plataformas como Funimation, Dailymotion, Tubi, Hotstar e SonyLIV.

Publicidade

Por fim, os campos obrigatórios em PDFs agora são destacados e os botões na barra de ferramentas podem ser acessados com o atalho ⇧ shift tab + setas (/).

É possível fazer o download da versão mais recente nesse link.


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira o trailer da comédia sombria “Bad Sisters”, do Apple TV+

Próx. Post

Oferta: Apple Watch Series 7 (GPS + Cellular de 41mm) com 43% de desconto

Posts Relacionados