O melhor pedaço da Maçã.

Meta anuncia Community Chats para o Facebook e o Messenger [atualizado]

Community Chats

Mark Zuckerberg acaba de anunciar mais um recurso que a sua empresa Meta começará a testar nos apps Facebook e Messenger, e que logo chegará para todos os usuários. Trata-se do Community Chats, uma espécie de bate-papo dentro dos grupos do Facebook.

Publicidade

Como sabemos, hoje é possível criar grupos públicos e privados de diferentes interesses no Facebook. Com o Community Chats, os administradores de um grupo poderão criar diferentes bate-papos e organizá-los em categorias, o que vai facilitar bastante caso seja necessário encontrar alguma informação.

A maioria das pessoas usa feeds para descobrir conteúdo e usa mensagens para conexões mais profundas. Estamos criando o Community Chats como uma nova maneira de se conectar com pessoas que compartilham seus interesses. Mais de 1 bilhão de pessoas usam o Messenger para se comunicar com amigos e, em breve, você poderá iniciar Community Chats no Messenger e em grupos do Facebook.

Os administradores poderão escolher criar bate-papos para tópicos específicos, para eventos (como passeios ou encontros), para transmissões ao vivo onde os participantes apenas vão poder visualizar enquanto os administradores anunciam novidades ou até mesmo um bate-papo só para os administradores, para poderem tratar sobre questões do grupo. Aliás, quem está acostumado com a organização do Discord, tudo parecerá bem familiar.

Além dos bate-papos em texto, também será possível criar canais de áudio ou de vídeo em tempo real para os membros participarem. Haverá diversas opções de moderação como remover mensagens, bloquear, silenciar ou suspender membros do grupo, incluindo a possibilidade de automatizar o processo.

As comunidades poderão ser acessadas tanto no aplicativo do Facebook (em “Grupos”) quanto no app do Messenger (em “Bate-papos”). Como o recurso aparece somente para membros de um grupo, ao criar um Community Chat, você vai precisar criar um grupo antes. O recurso começará agora os testes e se expandirá nas próximas semanas. Saiba mais nesse link [em inglês].

Publicidade

Só espero que esse recurso não siga o mesmo caminho das “Comunidades” do WhatsApp (que também pertence à Meta), senão corre o risco de sequer chegar aqui neste ano. 🤭

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 14/02/2023 às 14:40

Os Bate-papos da Comunidade no Facebook e no Messenger enfim foram disponibilizados hoje — inclusive no Brasil.

Publicidade

O recurso, como explicamos acima, ajuda usuários a se conectarem com suas comunidades sobre tópicos de interesses em comum, da mesma forma que as Comunidades do WhatsApp.

Segundo a Meta, o recurso será disponibilizado gradativamente para mais países.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 453.0.0 (328.3 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 447.0.0 (140.1 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PicPay agora vende cartões-presente da App Store

Próx. Post

iOS 16: Fantastical e Cardhop são atualizados pela Flexibits

Posts Relacionados