O melhor pedaço da Maçã.

Famoso indicativo “Twitter for iPhone” não será mais exibido [atualizado]

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Twitter no iPhone

Centro de muito burburinho desde que Elon Musk começou a dar as cartas, o Twitter está preparando algumas novidades para além das que já foram postas em prática por seu novo dono.

Publicidade

A primeira sobre a qual falaremos é que não será mais mostrado o dispositivo no qual a pessoa está fazendo a publicação — como o famoso “Twitter for iPhone“. Segundo Musk, o recurso é um desperdício de espaço de tela e computação.

E nós vamos finalmente parar de adicionar em qual dispositivo um tweet foi escrito (desperdício de espaço na tela e em computação) abaixo de cada tweet. Literalmente, ninguém sabe por que fizemos isso…

Explicação para isso existe, é claro, como podemos ver abaixo:

Era uma forma boa de dar visibilidade atribuída a clientes terceiros, como o Tweetie (que foi adquirido e se tornou o app do Twitter para iOS) ou o Tweetdeck (R.I.P.). Também era um bom indicador de status (por exemplo, se um tweet foi enviado via desktop ou mobile).

Ao longo dos últimos anos, vale recordar, a “etiqueta de dispositivo” foi responsável por dedurar alguns garotos-propagandas de marcas como Samsung que insistiam em usar iPhones por baixo dos panos e outros tantos casos. 🤪

Verificação de contas associadas

Ainda no campo das novidades, Musk também anunciou que o Twitter permitirá que organizações indiquem quais outras contas na plataforma são realmente ligadas a elas.

Publicidade

Tudo indica que se tratará de um processo mais fácil de verificação de contas secundárias, as quais não precisarão mais passar por todo o processo complexo para se obter o famoso selo azul da rede social.


O que acharam das novidades? Particularmente, acho que o indicador de dispositivo fará certa falta. 😪

via AppleInsider

Atualização, por Luiz Gustavo ribeiro15/12/2022 às 09:30

Como notado pelo perfil iSoftware Updates no Twitter, os tweets já não mais indicam por qual plataformas eles foram enviados.

RIP, “Twitter for iPhone” e companhia, esperamos vê-lo novamente no futuro

Até mesmo tweets mais antigos, publicados antes da mudança, não mostram mais a informação — apenas o horário e a data de publicação.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.30 (252.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad de 9ª geração com 27% de desconto

Próx. Post

Meta cancela desenvolvimento do seu relógio inteligente

Posts Relacionados