Anunciada em junho, a função lembrar os logins feitos com o Google, o Facebook e a Apple (entre outros) foi finalmente liberada para todos os usuários do 1Password. Em um post no blog oficial, a empresa anunciou a liberação e relembrou como o recurso funciona com vídeos que mostram a solução na prática.
A novidade consiste em uma maneira de facilitar a realização do login ao usar o método a partir de plataformas como Google e Apple. Ao fazer um login em algum site usando um desses mecanismos, o 1Password oferece a possibilidade de lembrar qual foi utilizado no site em questão. Então, nas próximas vezes, basta clicar no popup exibido pelo app e o login será feito automaticamente. Até mesmo o email usado é lembrado.
São suportados logins com Google, Facebook, Microsoft, Apple, Twitter, Okta e GitHub. O recurso funciona na extensão do 1Password para Chrome, Firefox, Edge e Brave — a versão para Safari ainda está em desenvolvimento. É possível ver e editar os logins salvos no app para iOS e Android.
Por fim, a empresa informou que esse é apenas o primeiro passo na tarefa de facilitar logins. A ideia é que, no futuro, sequer seja necessário pensar qual provedor foi usado para entrar em algum site, de modo a unificar todos os logins no 1Password de maneira segura.