O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16.2 não esconderá notificações mais antigas

A Apple fez ajustes importantes na forma como a Central de Notificações do iOS 16.2 gerencia alertas mais antigos na quarta versão beta do sistema. Em breve, usuários não precisarão mais arrastar a tela para cima para revelar notificações ocultas.

Publicidade

Identificada originalmente pelo MacRumors, a mudança deixa o recurso bem mais parecido com a antiga Central de Notificações do iOS 15, a qual mostrava todos os alertas recebidos pelo usuário independentemente do tempo passado. Com a chegada do iOS 16, as notificações passaram a ficar escondidas caso o usuário não interagisse com elas imediatamente após desbloquear o iPhone.

Com as notificações fora do caminho, o usuário teria mais espaço para contemplar a nova Tela Bloqueada do iOS 16. Entretanto, esse novo formato tem sido criticado por usuários que relataram ter se esquecido de alertas importantes após eles serem ocultados pelo sistema.

Os ajustes trazidos pela quarta beta do iOS 16.2, vale notar, aplicam-se apenas para a Central de Notificações acessada quando o iPhone já está desbloqueado. A tela bloqueada continua ocultando as notificações antigas normalmente.

Publicidade

É esperado que a Apple libere o iOS 16.2 para o público geral até o fim deste mês.

Novidades no app Buscar

No macOS Ventura 13.1, que também está na sua quarta versão de testes, o aplicativo Buscar (Find My) poderá ser usado para reproduzir sons em AirTags ou outros acessórios compatíveis. A novidade foi identificada pelo pessoal do 9to5Mac.

Até então, essa opção estava disponível no Mac apenas para dispositivos como iPhones, iPads e Apple Watches. Quem quisesse encontrar um rastreador ou outro acessório com a ajuda de um alerta sonoro, precisava, necessariamente, fazer isso do seu smartphone ou tablet.

Publicidade

A opção, que já estava presente no iOS/iPadOS há algum tempo, pode ser encontrada ao clicar no dispositivo/acessório perdido na aba “Itens”. Feito isso, basta selecionar a opção “Reproduzir Som”.

Bacana, não? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple faz grande mudança na estrutura de preços da App Store

Próx. Post

Telegram é atualizado com novidades; Premium bate 1 milhão de assinantes

Posts Relacionados