Não raramente, vermos casos de produtos da Apple que ajudam a encontrar objetos perdidos ou roubados. É mais comum AirTags cumprirem esse papel — já que foram feitos para esse propósito —, mas outros aparelhos, como os AirPods, também o fazem, como ocorrido em San Antonio, no Texas (Estados Unidos).
A vítima da vez foi Dawayne Arrington. Ao sair para ir à academia, ele notou que seu carro havia sido roubado e que pertences haviam sido levados de uma van, incluindo seus AirPods. Ele, então, usou o aplicativo Buscar (Find My) e descobriu que os fones estavam em uma rodovia interestadual.
De acordo com o KSAT, Arrington foi até o local e, lá, viu cinco pessoas dormindo em um SUV. Ao chamar a polícia, alguns fugiram, mas ele conseguiu deter um deles dando um golpe, antes que o suspeito pudesse pegar uma arma. A polícia conseguiu prender quatro deles, sendo que um conseguiu escapar de carro.
Ao final, a polícia conseguiu recuperar os AirPods do homem, bem como outros objetos roubados de outras pessoas. O carro também foi encontrado em uma localização diferente.
Trata-se de mais uma história em que os aparelhos e a tecnologia da Apple puderam ajudar pessoas a encontrarem objetos, embora ir até a localização rastreada antes de chamar a polícia não seja uma ideia lá muito segura. O piloto Sebastian Vettel já fez algo parecido, embora não tenha encontrado os suspeitos no fim das contas.
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x
Preço parcelado: a partir de R$1.899,00 em até 12x
Estojo de recarga: Lightning ou MagSafe
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider