O melhor pedaço da Maçã.

Spotify ganha opção para aprimorar suas recomendações

Spotify - Excluir do perfil oficial

O Spotify possui diversas maneiras de aprimorar o que de fato é recomendado para os usuários, sendo muitas delas baseadas em seu comportamento dentro do app e suas informações de uso.

Publicidade

Entretanto, mesmo assim, às vezes nós adicionamos talvez uma playlist para uma ocasião especial — ou talvez tenhamos uma lista só para crianças — que não necessariamente faz parte do nosso gosto pessoal ou queiramos ouvir no dia a dia.

Para situações como essas, o Spotify lançou ontem a opção “Remover do perfil” (ou “Adicionar ao perfil”). Essa opção permite que você sinalize ao algoritmo do app exatamente o que faz o seu estilo ou não — e o melhor, sem afetar as playlists da sua Biblioteca.

No aplicativo, existe algo chamado de “Perfil de Gosto”, que é basicamente a interpretação do Spotify com base no que você ouve, playlists que cria ou salva e mais. A partir disso, o app gera recomendações, tais como na playlist “Descobertas da Semana”, ao utilizar o “Match” (“Blend”) e em todo o app. Assim, analisando o que você adiciona ou remove, o Spotify pode criar recomendações mais certeiras.

Publicidade

Para fazer isso, é muito simples: basta acessar uma playlist, tocar nos três pontinhos e escolher “Remover/Adicionar ao perfil”.

Spotify - Excluir do perfil desktop
“Remover do perfil” no Desktop.

Quando você opta por remover alguma playlist do seu perfil, o que acontece é realmente “por debaixo dos panos”. Isso quer dizer que você ainda continuará com aquela playlist em sua Biblioteca, ela só não terá tanto peso em suas recomendações. Além disso, a ação também não afetará as músicas marcadas como “Curtidas”.

A opção “Remover do perfil” já está disponível a todos os usuários no iOS, no Android e no desktop.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.38 (198 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Detecção de Acidentes ajuda a prender motorista embriagado

Próx. Post

★ Era dos dados: como a previsão do tempo pode ajudar a alavancar seu negócio, site ou aplicativo!

Posts Relacionados