O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Recurso Match (Blend), do Spotify

Spotify lança recurso para usuários criarem playlists combinadas

Com o Blend, você e seu melhor amigo podem ter uma playlist combinando os gostos musicais de ambos — e ainda saber em que pontos vocês mais combinam

Está na cara que o Spotify quer se diferenciar do seu principal concorrente, o Apple Music, pelo lado dos recursos sociais. A mais nova ferramenta anunciada pela plataforma vai exatamente nessa linha e permitirá que usuários criem playlists “combinadas” com os gostos musicais de outros perfis do serviço.

Publicidade

Esta é a proposta do recurso Blend, chamado no Brasil de Match. A ferramenta, que estava em fase de testes, agora foi lançada definitivamente e começará a ser distribuída a todos os usuários do Spotify ao redor do mundo com um objetivo: criar listas que reflitam a perfeita interseção do seu gosto musical com o da sua pessoa amada, um grande amigo ou um familiar.

Para iniciar um Match, basta acessar o recurso na página inicial do Spotify e convidar um outro perfil para participar da experiência. Quando a pessoa do outro lado aceitar o convite, o Spotify criará a playlist “combinada” dos dois usuários, com direito a uma capa especial. A lista, claro, é baseada em altas doses de aprendizado de máquina e gerada a partir dos algoritmos da plataforma, geralmente muito competentes em descobrir o que você gosta e estilos parecidos para você curtir.

O Match pode ser utilizado por todos os usuários do Spotify, inclusive no plano gratuito. Assinantes do plano premium, entretanto, têm benefícios: se as duas pessoas de um determinado Match forem pagantes do serviço, elas poderão acessar uma tela especial com dados sobre a “combinação de gostos”, com direito a um índice percentual do quanto as duas pessoas combinam em seus gostos musicais e uma série de dados sobre essas combinações que podem ser compartilhados nas redes sociais.

O Match já está sendo liberado globalmente no Spotify, e deverá aparecer para todos os usuários ao longo das próximas semanas.

E aí, Apple, vamos pensar no lado social da experiência do Apple Music?


Ícone do app Spotify - Música e podcasts
Spotify - Música e podcasts de Spotify Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.6.62 (151.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iOS e Android

82% dos usuários de Android não querem migrar pro "iPhone 13", segundo pesquisa

Próximo Artigo
Casal dentro de um carro

Transferência de veículos agora pode ser feita por app

Posts Relacionados