Não bastasse ter sofrido com os lockdowns ocorridos nos últimos meses na China, agora a Apple pode enfrentar problemas também na Índia.
Isso porque, na última segunda-feira (27/2), houve um grande incêndio em uma fábrica da Foxlink, que é a principal fornecedora de cabos Lightning para a Apple. O incidente ocorreu no sul do país, em Andhra Pradesh, e parte do prédio chegou a desabar, conforme divulgou a Reuters.
A Apple interrompeu a produção de seu produto na Índia após um grande incêndio na fábrica da Foxlink, uma fornecedora da Apple em Andhra Pradesh. Nenhuma vítima relatada até agora. #AppleIndia #Apple
Felizmente não houve vítimas, porém J Ramanaiah, líder do departamento de bombeiros do distrito de Tirupati, afirmou que o fogo chegou a danificar cerca de 50% do maquinário da fábrica, causando uma perda estimada de aproximadamente 1 bilhão de rúpias (cerca de R$63 milhões), segundo a administração comunicou.
De acordo com trabalhadores da fábrica, o incêndio teria iniciado no intervalo do almoço e estava “incontrolável”. Ramanaiah contou que o fogo teria demorado a ser contido por defeito nos sistemas de seguranças, incluindo detectores de fumaça, sprinklers e hidrantes.
Por conta das perdas, a Reuters revelou ontem que dificilmente a fábrica voltará a funcionar antes de dois meses. Uma fonte inclusive afirmou que ela seria uma fornecedora importante para a Apple no país e que “poderia haver possíveis interrupções na cadeia de suprimentos para iPhones fabricados na Índia”.
Nem a Apple e nem a Foxlink se manifestaram sobre o caso, porém representantes da Maçã teriam visitado as instalações para reuniões ainda ontem.