O aplicativo Exercício (Workout) é a maneira mais fácil de iniciar um exercício e acompanhar todas as suas métricas calculadas pelo Apple Watch. Engana-se, porém, quem pensa que é somente a partir dele que você pode fazer isso.
Na realidade, existem centenas de aplicativos disponíveis para os mais diversos segmentos de exercícios focados no smartwatch da Apple — e muitos deles, inclusive, podem contar nos seus círculos de atividade e exercício, oferecendo suporte ao app Saúde (Health).
Neste artigo, dividimos alguns apps bem bacanas de acordo com a sua categoria — como caminhada e corrida.
Preparados? 🏋️♀️⌚️
Caminhadas e corridas
Entre os principais nomes quando se trata de marcas de roupas e acessórios esportivos, Nike e Adidas disponibilizam apps próprios para monitorar caminhadas e corridas.
Outras empresas também oferecem opções bacanas para esse tipo de atividade, para mexer o esqueleto por aí! 🏃♂️
Ciclismo
Curte andar de bike? Esses apps oferecem funções extras, como planejar os seus trajetos, por exemplo.
Nado
Nada no mar? Na piscina? Não importa: existem apps para monitorar o seu exercício, seja ele onde for!
Trilhas
Afim de explorar as cidades por aí? Esses aplicativos contam com diversos guias mundo afora. É possível desbravar as trilhas seja caminhando, correndo ou estando de bicicleta.
HIIT
Os exercícios HIIT (high intensity interval training, ou treinamento intervalado de alta intensidade) permitem que você faça exercícios intercalados entre aqueles de alta intensidade e de baixa intensidade.
Malhação
Obviamente, o Apple Watch também é um ótimo aliado para quem quer monitorar e controlar os exercícios de musculação. Alguns, como o serviço Fitness+, da Apple, vão além e oferecem aulas e treinos completos!
Tudo-em-um
Existem ainda apps que se propõem a ser um tudo-em-um, ou seja, que podem monitorar praticamente qualquer tipo de atividade — com o mais famoso deles sendo, sem dúvida, o Strava.
E você, usa algum outro app bacana que valha compartilhar com usuários do relógio? Não deixe de comentar por aqui! 😉
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.