A Apple divulgou há pouco o trailer oficial de “Silo”, a sua nova série baseada na famosa trilogia de romances distópicos de Hugh Howey Com estreia marcada para 5 de maio, ela já havia ganhado um teaser no início do mês passado.
“Silo” narra a luta das últimas 10 mil pessoas na Terra, as quais se isolam em um abrigo subterrâneo para se protegerem de mundo tóxico e mortal do lado de fora. Entretanto, ninguém sabe quando ou por que aquele local foi construído e quem tenta descobrir sempre acaba enfrentando consequências fatais.
O trailer tem pouco mais de dois minutos de duração e ajuda a estabelecer a ambientação sombria da produção. A série é estrelada por Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível: Efeito Fallout”), que assume a personagem Juliette — uma engenheira que, ao buscar respostas sobre o assassinato de um ente querido, acaba se deparando com um profundo mistério.
Em um futuro arruinado e tóxico, milhares vivem em um silo gigante no subsolo. Depois que seu xerife quebra uma regra fundamental e os residentes morrem misteriosamente, a engenheira Juliette (Rebecca Ferguson) começa a descobrir segredos chocantes e a verdade sobre o silo.
Além de Ferguson, o drama também conta com o rapper Common (“Jogada Certa”), Harriet Walter (“Succession”), Chinaza Uche (“Dickinson”), Avi Nash (“The Walking Dead”), David Oyelowo (“Selma”), Rashida Jones (“On the Rocks”) e Tim Robbins (“Um Sonho de Liberdade”) em seu elenco.
“Silo” é produzida para o Apple TV+ pela AMC Studios e conta com Ferguson, Howey, Graham Yost (“Justified”) e Morten Tyldum (“Em Defesa de Jacob”) como produtores ao lado de Nina Jack, Fred Golan, Rémi Aubuchon e Ingrid Escajeda. Yost, vale notar, também cuida do roteiro e atua como showrunner, enquanto Tyldum dirige os três primeiros episódios.
Os dois primeiros episódios da produção estarão disponíveis já na estreia, enquanto os oito restantes serão liberados toda sexta-feira, até o dia 30 de junho.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.