O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp retoma testes de opção para manter mensagens temporárias

Um novo visual para os menus do seu aplicativo também está nos planos do mensageiro
Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

Depois de experimentar novos prazos para mensagens temporárias em seu aplicativo, o WhatsApp voltou a testar recentemente uma opção que permitirá impedir essas mensagens de desaparecerem no chat. As informações são do WABetaInfo.

Publicidade

Em desenvolvimento há pelo menos um ano, o recurso pode ser acessado ao tocar e segurar numa mensagem por alguns segundos até que um menu contextual apareça na tela — por onde também é possível encaminhar ou responder uma mensagem, por exemplo.

Como é possível notar na imagem abaixo, o WhatsApp adicionou uma nova opção nesse menu intitulada “Keep” (ou “Manter”, em português). Uma vez que o usuário toca nessa opção, a mensagem fica marcada com um pequeno selo logo ao lado do horário em que ela foi enviada, o qual sinaliza que ela será mantida.

Antes, vale notar, o mensageiro apenas exibia um alerta no meio da tela do smartphone perguntando se o usuário queria ou não manter uma mensagem. A nova implementação, por sua vez, é mais sutil.

Para cancelar essa opção, basta repetir o processo e tocar em “Unkeep” (algo como “Não manter”). Ainda de acordo com o WABetaInfo, é possível manter não só as suas próprias mensagens temporárias, como também as de outras pessoas.

Publicidade

Além disso, o usuário pode conferir todas as mensagens mantidas em uma conversa por uma nova seção do app chamada “Mensagens mantidas” — a qual também já foi testada no ano passado. Esse recurso, vale notar, não impede alguém de excluir uma mensagem manualmente.

O recurso foi liberado apenas para algumas pessoas na versão 23.7.0.72 do mensageiro no TestFlight. Ainda não está claro se o WhatsApp pretende ou não expandir a novidade para mais pessoas no futuro.

Novo design da interface

Pessoas com acesso à versão beta do WhatsApp no TestFlight também começaram a notar uma mudança no visual da interface do mensageiro nos últimos tempos. Agora, as seções dos menus do app aparecem com um aspecto arredondado muito parecido com o do resto do sistema.

Segundo o WABetaInfo, a ideia do mensageiro é deixar o design do seu app mais consistente com o do próprio iOS, além de conferir um aspecto mais limpo aos menus. A Apple, vale lembrar, adotou esse visual arredondado para as seções dos menus no app Ajustes com o iOS/iPadOS 15.

A previsão é a de que esse novo design seja liberado em breve para todos os usuários da beta do WhatsApp que tiverem o iOS 13 ou superior instalado.


Curtiram as novidades?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.4.3 (207.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS tem curioso documento sobre Bitcoin escondido [atualizado]

Próx. Post

Apple TV+ libera trailer oficial de “Silo”

Posts Relacionados