De acordo com informações do The Verge, a Microsoft não fabricará mais mouses, teclados e webcams sob a marca que leva seu próprio nome. Agora, todos os acessórios da empresa serão vendidos com a marca Surface.
Por meio de nota, Dan Laycock, gerente sênior de comunicações da Microsoft, confirmou essa informação ao site americano:
Daqui para frente, estamos nos concentrando em nosso portfólio de acessórios para PC com Windows sob a marca Surface. Continuaremos a oferecer uma variedade de acessórios para PC com a marca Surface — incluindo mouses, teclados, canetas, docks, acessórios adaptativos e muito mais.
Apesar da decisão da empresa, cabe ressaltar que ela já produz mouses e teclados com a marca Surface. No entanto, esses gadgets são vendidos com preços um pouco salgados; por ora, não há informações se a Microsoft tem planos de lançar linhas mais baratas.
Outro ponto que é válido mencionar: todas as webcams oferecidas estão sendo descontinuadas. A gigante só oferece um modelo que custa US$800, a Surface Hub 2 Smart Camera — que, segundo a Microsoft, foi “projetado para equipes híbridas e otimizado para participantes remotos”.
Laycock disse também que os acessórios ainda disponíveis “continuarão a ser vendidos nos mercados existentes pelos preços atuais, enquanto durarem os estoques”. A marca Microsoft estava no mercado desde que a empresa lançou seu primeiro mouse (em 1983) e, com certeza, marcou a vida de muitos fãs da companhia.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.