O melhor pedaço da Maçã.

Conceito nos mostra recursos “aguardados” do iOS 17

O iOS 17 está batendo à porta e, surpreendentemente, já foi alvo de muitos rumores sobre possíveis mudanças e novos recursos que ele poderá trazer aos iPhones. Enquanto eles não são confirmados — o que, obviamente, só poderá acontecer com a apresentação do sistema —, nos contentemos com os tradicionais conceitos que tentam adivinhar o que está por vir.

Publicidade

Um dos mais interessantes lançados recentemente é o do designer Nicholas Ghigo, que levou em consideração vários desses rumores para criar seu conceito.

Ele começa pela tela bloqueada, parte que foi alvo do maior conjunto de mudanças no iOS 16. Na sua visão, ela ganharia novas fontes, novos widgets e atalhos personalizáveis, mas teria como principal novidade o suporte à exibição de letras durante a reprodução de músicas.

Na tela de Início, os ícones também ganhariam um redesenho e teriam uma aparência 3D bem próxima à que eles possuem no macOS. Os widgets, por sua vez, seriam interativos — um pedido antigo dos usuários — e o sistema também teria um especialmente para mostrar as letras das músicas.

YouTube video

Outro recurso que o conceito apresenta é a Central de Controle personalizável, que permitiria ao usuário customizar a disposição das seções como a de reprodução de mídia — a qual poderia assumir um formato retangular, em vez do atual formato quadrado imutável que ela tem atualmente.

Publicidade

Além disso, o novo sistema viria com outros recursos bastante solicitados, como a possibilidade de disparar múltiplos timers, de bloquear aplicativos usando a biometria e de ver o histórico de operações da calculadora — algo que, convenhamos, a Maçã já deveria ter adicionado há muito tempo.

Bem interessante, não acham?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: fews, Photo Find, Money Pro e mais!

Próx. Post

Microsoft Edge ganha novo design, integração com Copilot e mais

Posts Relacionados