O melhor pedaço da Maçã.

Já é possível usar uma conta do WhatsApp em vários iPhones

O WhatsApp finalmente liberou hoje, no iOS, o recurso Companion mode, presente na versão para dispositivos Android do mensageiro há quase um mês e que permite cadastrar mais de um dispositivo numa mesma conta.

Publicidade

A novidade foi notada pelo pessoal do WABetaInfo na versão mais recente do mensageiro (23.10.76) na App Store. Agora, ao baixar o WhatsApp em um outro dispositivo, o usuário poderá notar uma opção para vinculá-lo a uma conta já existente em vez de inserir o seu número para realizar a transferência.

Como é possível notar na imagem abaixo, depois de selecionar essa opção, a pessoa é convidada a escanear um código QR com o seu aparelho principal pelo menu de configurações do mensageiro, tal como se estivesse conectando o seu app ao WhatsApp Web ou Desktop, por exemplo.

Segundo o WhatsApp, é possível conectar até quatro dispositivos a uma mesma conta, sempre mantendo a criptografia de ponta a ponta. Ainda não é possível, entretanto, postar status de um smartphone secundário e nem gerenciar listas de transmissão, mas é provável que isso seja implementado no futuro.

Publicidade

Ainda de acordo com as informações, o Companion mode também está disponível na versão mais recente do WhatsApp Business e funciona entre dispositivos iOS e Android. O recurso está sendo liberado aos poucos, então lembre-se de manter o seu app atualizado caso queira utilizá-lo logo.

Outras novidades

O update de hoje do WhatsApp também inclui em seu changelog outras novidades que estavam sendo testadas há um tempo.

São elas:

  • Agora você pode optar por salvar mensagens importantes na conversa quando as mensagens temporárias estiverem ativadas. Para começar, basta tocar e segurar a mensagem desejada e, em seguida, selecionar a opção “Salvar na conversa”.
  • Adicionamos novas ferramentas de sobreposição de texto para as atualizações de status, incluindo fontes atualizadas e novas cores de fundo.
  • Os GIFs agora serão reproduzidos automaticamente, sem que você precise tocar neles.
  • Ao criar um link de chamada do WhatsApp na aba Chamadas, você pode selecionar a opção “Adicionar ao calendário” para adicionar o link ao Calendário do iOS.

E aí, curtiram?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.4.78 (207.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.4.78 (221.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Detecção de Acidente ajuda a resgatar vítima em acidente fatal

Próx. Post

Vídeo: eis um “AirTag” para a porta OBD do seu carro!

Posts Relacionados