Além da conexão via rede celular, outra forma de se conectar à internet pelo iPhone é através de uma rede Wi-Fi — seja ela residencial, no seu local de trabalho ou pública.
Como ela depende de diversos fatores, a sua funcionalidade pode ser afetada por condições meteorológicas ou técnicas, por exemplo.
Se você está enfrentando problemas relacionados a uma conexão intermitente da rede Wi-Fi no seu iPhone (ou seja, ela se conecta, mas se desconecta em seguida), algumas dicas podem ajudar a resolver isso.
Confira! 📱
- Há algum tempo, a Apple oferece a função “Assistência ao Wi-Fi”, que usa os dados celulares quando a rede Wi-Fi estiver fraca. Experimente desativá-la indo até Ajustes » Celular e desmarque “Assistência ao Wi-Fi”, no fim da tela.

- Confira se não há algum tipo de problema com o seu modem, caso esteja na sua residência. Se precisar, reinicie-o.
- Experimente se conectar com aparelhos diferentes à mesma rede Wi-Fi e veja se o problema persistirá.
- Tente desativar o recurso “Limitar Rastreamento de Endereço IP” dentro dos ajustes da rede Wi-Fi à qual você está conectado, para ver se isso faz alguma diferença na performance.

- Faça com que o iPhone esqueça a rede e se conecte novamente. Para isso, abra os Ajustes, toque em “Wi-Fi”, depois no “i” ao lado da rede conectada e vá em “Esquecer Esta Rede”. Depois, conecte-se a ela novamente.
- Verifique se o seu iPhone está atualizado para a versão estável mais recente do iOS — se estiver rodando uma versão beta, tente instalar a última versão pública disponível.
- Reinicie o iPhone e tente ver se o problema foi resolvido.
E se nada disso resolver?
Caso ainda esteja com problemas com o sinal Wi-Fi no seu iPhone, o próximo passo é entrar em contato com a Apple para que ela averigue se ele não é causado por alguma falha de hardware mais grave. Para isso, use o telefone 0800-761-0880, o site ou o app Suporte.
Se preferir, você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.