Conectar fones de ouvido Bluetooth — como os AirPods — a sistemas de entretenimento de aviões é usualmente um desafio. Transmissores como o AirFly, que se conectam à saída de áudio do avião, ajudam nessa tarefa — ainda que, nesse caso, seja necessário adquirir o acessório à parte.
Uma nova solução da companhia aérea americana Delta, porém, eliminou a necessidade do uso de transmissores e/ou de acessórios similares. Agora, fones de ouvido sem fio podem ser pareados aos sistemas de multimídia das suas novas aeronaves (modelo Airbus A321neo), as quais contam com telas de 13 polegadas de alta definição.
A descoberta foi feita pela influenciadora digital Elise Brulotte em um voo de Seattle para Honolulu. Ela publicou um vídeo no TikTok mostrando o funcionamento do recurso e comemorando a novidade. Alguns internautas comentaram no vídeo que também conseguiram parear fones Bluetooth aos sistemas de entretenimento de aviões da United, da Virgin Airlines e da Emirates.
Como mostrado no vídeo acima, o processo de pareamento não difere muito de como é feito em iPhones, iPads, Macs e em outros dispositivos. Conforme informado pela Delta ao The New York Post, o Airbus A321neo é o primeiro da companhia a oferecer esse recurso, que está disponível apenas em cabines de primeira classe.
Como lembrado pelo Daily Mail, a adoção desse recurso estava sendo testada pela companhia aérea no ano passado para garantir que não haveria interferências ou problemas com os sistemas de navegação aérea. Mauricio Parise, vice-presidente de experiência de marca da Delta, ressaltou a necessidade de se assegurar a estabilidade dos voos com o uso de fones Bluetooth, especialmente por ser um sistema da própria empresa.
Até o momento, a Delta conta com 35 aeronaves desse modelo em sua frota, com o plano de adquirir outras 155 até 2027. O sistema de entretenimento da empresa oferece mais de 500 filmes e 100 séries para os passageiros assistirem ao voarem, agora finalmente com a possibilidade de usarem fones Bluetooth para tal.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider