O melhor pedaço da Maçã.

Vision Pro poderá rastrear respiração do usuário, indicam linhas de código

Mental Wellness no Apple Vision Pro

Novas linhas de código encontradas no app Atenção Plena (Mindfulness) do visionOS dão conta de que a Apple estaria planejando adicionar um recurso de detecção de respiração ao Vision Pro.

Publicidade

Identificadas por Aaron Perris, colaborador do MacRumors, essas referências provavelmente dizem respeito a alguma experiência de meditação imersiva que a Apple ainda poderá introduzir no app. Dada a grande quantidade de menções a essa capacidade no backend do aplicativo, porém, é possível que sua chegada esteja próxima.

O Apple Watch, como lembrado pelo veículo, usa o seu acelerômetro para rastrear a respiração do usuário a partir de vibrações e da sua movimentação. O Vision Pro também conta com um componente desses embutido — isso sem contar as múltiplas câmeras faciais do dispositivo —, então ele poderá ganhar mais essa tarefa em breve.

Apesar das referências a esse recurso nos códigos do visionOS, ainda não está claro quando e se a Apple vai de fato lançá-lo. É possível, entretanto, que isso aconteça durante a WWDC24, a qual está marcada para daqui a exatamente uma semana e deverá o ser o palco da apresentação do visionOS 2.

Publicidade

Além dessa novidade, é esperado que a empresa use o evento da próxima segunda-feira para mostrar as suas novidades em matéria de inteligência artificial, as quais deverão se estender por todos os seus sistemas operacionais da empresa em maior ou menor grau.

Aguardemos, portanto!


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Folium, emulador de Nintendo 3DS para iOS, chega à App Store

Próx. Post

Novos iPads Pro protegem ainda mais o uso do microfone e da câmera

Posts Relacionados