O melhor pedaço da Maçã.

Invasor alega ter exposto dados de ferramentas internas da Apple

hanohiki / Shutterstock.com
Silhueta de pessoa em frente ao logo da Apple

O cracker conhecido como IntelBroker está alegando ter vazado o código-fonte de três ferramentas internas da Apple, algo que a própria companhia ainda não confirmou ter realmente acontecido.

Publicidade

Mais precisamente, as ferramentas expostas teriam sido as seguintes: AppleConnect-SSO, Apple-HWE-Confluence-Advanced e AppleMacroPlugin.

“Estou liberando o código-fonte interno de três das ferramentas mais usadas da Apple em seu site interno, obrigado pela leitura e divirta-se!”, publicou o cracker no BreachForums, onde são comercializadas ferramentas ilícitas e dados.

🚨 #DataBreach 🚨
Uma potencial violação de dados na Apple foi detectada em um fórum de hackers: IntelBroker supostamente vazou o código-fonte de 3 ferramentas internas do site.
Segundo a postagem, em junho de 2024, a Apple sofreu uma violação de dados que levou à exposição de algumas de suas ferramentas internas:
▶️ AppleConnect-SSO
▶️ Apple-HWE-Confluence-Advanced
▶️ AppleMacroPlugin
A confirmação ou a negação dessas afirmações ainda não foi verificada.

Das três ferramentas, pouco se sabe a utilidade das duas últimas supracitadas. A primeira, por sua vez, corresponde a um sistema de autenticação que permite aos funcionários acessar aplicativos específicos na rede da Apple.

Publicidade

Isso significa que, caso a invasão e o vazamento realmente procedam, pode ser que o fluxo de trabalho interno da empresa esteja comprometido de alguma forma. No entanto, sem confirmação, a extensão e o impacto do ocorrido ainda são desconhecidos.

Vale notar que o cracker em questão é conhecido por outras invasões em sistemas de grandes organizações — como a AMD, a AT&T, e o Barclays, bem como agências governamentais como a Europol e o Departamento de Estado dos Estados Unidos.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Snapdragon X Elite perde para o M3 em teste de núcleo único e em eficiência

Próx. Post

Oferta: Apple Studio Display com desconto de 22%

Posts Relacionados