O melhor pedaço da Maçã.

Mais um app de filmes e séries piratas disfarçado é encontrado na App Store

App pirata Collect Cards

Um app muito parecido com o Diário (Journal), da Apple, tem causado rebuliço na App Store nos últimos dias por conter, na verdade, um catálogo repleto de filmes e séries piratas — além de uma infinidade de propagandas de jogos de azar (como o famoso “Tigrinho”).

Publicidade

Muito parecido com outro app sobre o qual falamos em fevereiro (e que já foi removido da loja pela empresa), o software da vez é o Collect Cards, publicado pela primeira vez na plataforma no dia 21 de junho — pelo menos de acordo com o seu changelog.

Ele se apresenta como uma espécie de app de diário, no qual você pode, entre outras coisas, fazer registros tanto em fotos quanto em vídeos de momentos da sua vida. Entretanto, ao baixá-lo, usuários são recebidos com um catálogo inteiro de conteúdos ilegais, com direito a filmes que ainda nem saíram do cinema (quase sempre com uma qualidade duvidosa, é claro).

Como bem sabemos, todos os aplicativos publicados na App Store passam por uma revisão manual antes de serem disponibilizados para download, de modo a detectar qualquer irregularidade. Deste modo, o mais provável é que os seus desenvolvedores tenham alterado as funções do Collect Cards remotamente depois que ele recebeu o sinal verde da equipe da loja da Apple, assumindo, então, a forma atual.

Assim como o app sobre o qual falamos no início, o Collect Cards provavelmente disponibiliza esses filmes e séries por meio de transmissões de torrents, tal qual o finado Popcorn Time, que era amplamente associado a pirataria.

Publicidade

Como o app já ganhou certa notoriedade em redes como o X (antigo Twitter), é questão de tempo até que ele seja removido por completo da App Store. De qualquer forma, o fato de ele ter passado despercebido pelo processo de revisão da loja — do qual a Apple parece se orgulhar muito — é bastante curioso, ainda mais considerando que suas avaliações na loja de aplicativos estão repletas de menções ao conteúdo pirateado.

dica do Thiago Dias

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Como reiniciar um iPhone travado: guia passo a passo

Próx. Post

WhatsApp testa aba “Comunidades” no iPad e mensagens de vídeo pela câmera principal no iOS

Posts Relacionados