O melhor pedaço da Maçã.

Apple vence disputa judicial sobre patentes da Secure Enclave

Apple Secure Enclave

A Apple obteve uma vitória importante em um processo judicial envolvendo patentes relacionadas à Secure Enclave, a tecnologia que protege dados sensíveis dos usuários, como informações biométricas do Face ID e do Touch ID.

Publicidade

Um júri do Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Oeste do Texas decidiu, na sexta-feira passada (4/10), que a Secure Enclave não infringe as quatro patentes de verificação de usuário [1, 2, 3, 4] de propriedade da Identity Security LLC., conforme a ação de 2021.

Durante o julgamento, o advogado da Identity Security, John Lahad, afirmou que Aureliano Tan Jr. seria o verdadeiro desenvolvedor da tecnologia e acusou a Maçã de não reconhecer isso, além de minimizar a contribuição dele.

Na prática, as patentes descrevem maneiras de melhorar a segurança do usuário, criando e usando uma identidade digital armazenada em um microprocessador exclusivo, que protege e autentica os dados do usuário.

Publicidade

Lançada em 2013 com o iPhone 5s, a Secure Enclave faz parte dos chips da Apple e é responsável por proteger dados, como informações de segurança e criptografia. Atualmente, ela está presente em iPhones, iPads, Macs e outros produtos da companhia.

A Identity Security exigia US$360 milhões em indenização e royalties, alegando uso indevido da sua tecnologia pela Apple, como apurou o Bloomberg Law. O júri, contudo, decidiu a favor da Maçã; ainda não se sabe se haverá recurso.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 16 Pro Max contrabandeados são apreendidos na alfândega da Índia

Próx. Post

Empresas agora podem enviar códigos de verificação pelo Telegram

Posts Relacionados