Apple celebra Dia da Terra com vídeo e dicas de apps

Hoje, 22 de abril, é celebrado o Dia da Terra (Earth Day). A Apple costuma realizar algumas ações, como pintar parte do seu logo de verde nas fachadas das lojas, uniformizar sua equipe com camisetas verdes, lançar desafios para o Apple Watch e mais.

Publicidade

Como estamos no meio de uma pandemia e o isolamento social se faz necessário, essas ações foram deixadas de lado neste ano. Mas isso não quer dizer que a data passará em branco para a Maçã.

No YouTube, ela publicou um vídeo intitulado “Comemore o Dia da Terra”. Nele, a empresa convida as pessoas a participarem de uma atividade divertida com Oliver Jeffers (artista, ilustrador e escritor) e a equipe da Apple Educação.

A ideia é tirar uma foto do ambiente à sua volta e desenhar o mundo que você quer ver em cima da imagem. Use seu app de desenho favorito no iPad; depois, compartilhe usando a hashtag #EveryoneCanCreate para inspirar outras pessoas.

Dia da Terra

Na App Store, a empresa publicou quatro destaques que contam histórias relacionadas ao planeta e ou dão dicas de apps interessantes: “Ajude sem sair de casa”, “Explore as profundezas do mar”, “Buscas que reflorestam” e “Descubra a natureza”.

Mais do que nunca, podemos ver o papel crucial que cada um de nós desempenha em nosso bem-estar coletivo — para a humanidade e para o nosso planeta. A Apple adota isso todos os dias, enquanto trabalhamos para operar com energia limpa, usando menos recursos do mundo — e não vamos diminuir essas ações. #EarthDay2020

Tim Cook, por sua vez, foi ao Twitter comemorar a data, destacando que a Apple opera 100% com energia renovável desde 2018.

Posts relacionados

Comentários