Aplicativo brasileiro, MusicSmart traz detalhes aprofundados sobre as canções do Apple Music Gostava de ler os encartes dos seus discos favoritos? Esse app é para você

Se você quer um serviço de streaming simplesmente para dar play nas suas músicas favoritas e esquecer do mundo, o Apple Music é uma opção deveras competente. Caso você queira se aprofundar um pouco mais no aspecto informativo da coisa, por outro lado, o serviço da Maçã não é dos melhores — não há, por exemplo, uma ficha técnica detalhada das suas canções favoritas ou coisa do tipo disponível para os usuários.

Publicidade

É aqui que entra o MusicSmart: o aplicativo, do desenvolvedor brasileiro Marcos Tanaka, traz uma biblioteca completa de informações sobre todas as canções na sua biblioteca do Apple Music. Basta selecionar a música sobre a qual você quer obter mais detalhes, tocar na opção “Compartilhar”, selecionar o MusicSmart e se esbaldar nos dados, como se você estivesse lendo o encarte do seu disco favorito.


Ícone do app MusicSmart

MusicSmart

de Marcos Antonio Tanaka

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.4 (10.8 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior

R$ 10,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmart

O aplicativo traz uma ficha técnica completa das canções, capturada de várias fontes disponíveis na internet: temos data de lançamento, gênero, compositores, engenheiros de som, produtores, instrumentistas, vocais e vários outros dados de ficha técnica. O MusicSmart traz também a capa do álbum selecionado em alta resolução, informações sobre gravadoras e notas editoriais do Apple Music, além de listar clipes, performances ao vivo, covers e remixes da canção, bem como outras músicas que a usam como sample.

Além da extensão para o menu de compartilhamento do iOS, você pode também abrir o MusicSmart e conferir, diretamente nele, todas as músicas salvas na sua biblioteca do Apple Music. Obviamente, o app não trará todas as informações para qualquer música que você pesquisar — a tendência é que, quanto mais popular a canção, maior a quantidade de informação disponível sobre ela nas fontes do aplicativo; de qualquer forma, já estamos falando de um nível de dados muito maior do que o oferecido nativamente pelo Apple Music.

Publicidade

O MusicSmart está disponível na App Store por R$8. Para os entusiastas do mundo da música, sugiro dar uma olhada.

via MacStories

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…