O melhor pedaço da Maçã.

Conceito realista mostra como o iPhone poderia ganhar uma Split View

Você gosta de usar a Split View, o recurso de tela dividida dos iPads? Gostaria de ter uma opção parecida nos iPhones, mesmo que a Apple pareça, até o momento, afirmar (implicitamente) que uma ferramenta do tipo não seria tão útil nas telas menores dos smartphones?

Publicidade

Pois não deixe de conferir este conceito criado por Aleksey Bondarev:

O designer produziu uma versão deveras realista (sério, eu queria ver o making of disso!) de como a Split View poderia comportar-se nos iPhones. A implementação seria parecida daquela que já temos no iPad: bastaria arrastar o dedo da extremidade direita da tela para selecionar um dos apps num dock lateral e arrastá-lo para onde você quisesse posicioná-lo.

Uma vez configurada, a janela poderia ser ajustada da forma como o usuário quisesse — e, dependendo do app, você poderia ainda tocar e segurar a barra de ajustes para alternar entre telas ou abas (no Safari, por exemplo).

Publicidade

Obviamente, a área menor dos iPhones não é apropriada para algumas atividades em tela dividida; ainda assim, um recurso do tipo seria bastante útil, por exemplo, para checar um mapa enquanto se conversa com alguém, ou assistir a um vídeo enquanto se escreve um texto… os cenários são extensos (como já deve ter notado qualquer pessoa que usou um smartphone Android nos últimos anos).

Ademais, temos hoje aparelhos flagship com telas que há poucos anos estavam mais para tablets do que para smartphones. Tudo indica, por exemplo, que o “iPhone 12 Pro Max” deste ano terá um display de 6,7 polegadas; é uma baita telona.

Será que a Maçã implementaria algo assim no iOS 14? Fica a torcida para que sim!

dica do Jonas Rocha

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple destaca apps e histórias no Dia Mundial de Conscientização sobre a Acessibilidade

Próx. Post

Aplicativo brasileiro, MusicSmart traz detalhes aprofundados sobre as canções do Apple Music

Posts Relacionados