O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer intensificar produção de podcasts para divulgar suas séries; “Little Voice” ganha data de estreia

Temos, ainda, o primeiro trailer de “Dear…”
Primakov / Shutterstock.com
AirPods com iPhone e ícone de Podcasts

Mais um dia, mais uma leva de notícias do Apple TV+! Vamos a elas?

Publicidade

Podcasts originais

Muito já se falou sobre o interesse da Apple em intensificar sua plataforma de podcasts com produções originais — inclusive com programas ligados às séries do Apple TV+, para fornecer detalhes exclusivos sobre as produções e chamar a atenção do público. Pois recentemente a Bloomberg chegou com mais detalhes1Matéria fechada para assinantes. acerca da empreitada!

De acordo com a reportagem, a Apple está buscando uma liderança para a sua iniciativa de podcasts originais — alguém que respondesse diretamente ao atual chefão dos podcasts na Maçã, Ben Cave. A ideia é que esse novo executivo lidere a criação de programas baseados nas séries do Apple TV+, como o podcast sobre “Little America” que estreará em breve.

A Maçã também está trabalhando na direção contrária, entretanto: segundo a Bloomberg, a empresa pretende adquirir os direitos de exclusividade de mais podcasts — dando preferência a produções que possam, eventualmente, ser adaptadas como séries da sua plataforma. Isso não seria novidade em Cupertino: a futura série “The Shrink Next Door” estrelando Paul Rudd e Will Ferrell, por exemplo, será baseada em um podcast homônimo.

Publicidade

Com isso, mais uma vez, a Apple coloca-se como concorrente direta do Spotify: a plataforma sueca não tem disfarçado seu investimento no mundo dos podcasts — e investiu, inclusive, mais de US$100 milhões nos direitos de exclusividade do programa “The Joe Rogan Experience”, atualmente o #1 no Apple Podcasts.

Ou seja, a briga vai ser boa.

“Little Voice”

Enquanto isso, a Apple divulgou a primeira imagem e a data de estreia de “Little Voice”, sua série musical produzida pelos cineastas J.J. Abrams (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) e Jessie Nelson (“Uma Lição de Amor”), além da musicista Sara Bareilles. A produção estreará no dia 10 de julho próximo.

Brittany O’Grady em “Little Voice”

Definida como uma “carta de amor à musicalidade diversa de Nova York”, a série conta a história de Bess King (Brittany O’Grady), uma cantora lutando por seu lugar ao sol ao mesmo tempo em que lida com a rejeição, as intempéries amorosas e os problemas familiares. Bareilles, além de produzir, compôs músicas originais para a série.

Trailer de “Dear…”

A Maçã divulgou também o primeiro trailer da sua versão do “Arquivo Confidencial” do Faustão: a série documental “Dear…”, na qual cada episódio perfilará uma celebridade por meio de cartas enviadas por fãs e pessoas que foram tocadas pelo seu trabalho e obra:

YouTube video

Inspirada no vídeo “Dear Apple”, do Apple Watch, a primeira temporada da série trará figuras como Oprah Winfrey, Gloria Steinem, Spike Lee, Lin-Manuel Miranda e Stevie Wonder. Os dez episódios iniciais serão disponibilizados na plataforma no dia 5 próximo.

Mais informações sobre o episódio especial de “Mythic Quest”

Por fim, já falamos aqui sobre o episódio especial de “Mythic Quest: Raven’s Banquet” totalmente filmado com iPhones. Pois, em uma entrevista ao Hollywood Reporter, o criador e astro da série, Rob McElhenney, deu mais detalhes sobre a empreitada.

Divulgação de "Mythic Quest: Ravens Banquet"

De acordo com o ator, a ideia para o episódio — que mostra os personagens da série tendo que trabalhar de casa por conta do isolamento social — foi imediatamente comprada pelos executivos da Apple, que enviaram 40 iPhones e 20 pares de fones de ouvido (AirPods, presumivelmente?) para a equipe da série. O episódio inteiro foi escrito, filmado e editado em menos de três semanas.

Publicidade

As filmagens foram feitas com cada ator comunicando-se com a equipe via Zoom (hum…) — algumas das chamadas chegaram a ter até 45 pessoas comunicando-se simultaneamente, inclusive. Com as conclusões das filmagens de cada cena, os iPhones utilizados eram esterilizados, embalados, postos numa área segura e enviados à equipe de edição da série, que juntou todo o conteúdo e montou o episódio (remotamente, também).

A entrevista completa de McElhenney pode ser conferida aqui. Bom trabalho, pessoal!

via Cult of Mac, The Loop

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito imagina iMac com Face ID, Magic Trackpad com suporte ao Apple Pencil e… carregamento sem fio?

Próx. Post

WhatsApp: backups serão protegidos por senha; contatos poderão ser adicionados por código QR

Posts Relacionados