O melhor pedaço da Maçã.

Apple expande Programa de Reparo Independente para Macs

Shutterstock.com
Reparo de Mac

De acordo com uma nova reportagem da Reuters, a Apple está expandindo seu Programa de Reparo Independente (Independent Repair Provider Program, ou IRP), que fornece peças e treinamento para empresas terceiras, oferecendo agora suporte a Macs.

Publicidade

Vale lembrar que o programa, lançado inicialmente no ano passado, cobria apenas iPhones, sendo que o reparo de Macs deveria ser feito, até então, em Apple Stores ou numa assistência técnica autorizada — diminuindo o escopo de opções para milhares de consumidores.

A empresa ainda não atualizou a página do programa com as informações sobre Macs, porém os requisitos para as oficinas de reparo de computadores Apple aderirem ao programa devem ser os mesmos para o conserto de iPhones, incluindo ter um técnico certificado pela Maçã que possa realizar os reparos.

Depois de começar nos Estados Unidos (onde mais de 700 assistências técnicas independentes já aderiram ao programa), a companhia expandiu a iniciativa para 32 países da Europa e também para o Canadá.

Embora seja um programa bastante oportuno para consumidores e prestadores de serviços, as regras que as empresas de reparo devem cumprir para participar da iniciativa geraram polêmica nos EUA — não se sabe, porém, se de lá para cá a gigante de Cupertino mudou algo para melhorar isso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comerciais do Apple TV+ destacam novas histórias e comédias do serviço

Próx. Post

VIX, streaming de vídeos gratuito com propagandas, é lançado no Brasil

Posts Relacionados