O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

VMware anuncia Fusion 12 com suporte ao macOS Big Sur e versão gratuita! [atualizado: disponível!]

A VMware anunciou, nesta semana, a próxima grande atualização do seu software de virtualização Fusion (para macOS) e Workstation (para Windows e Linux), os quais permitem executar uma variedade de máquinas virtuais.

Publicidade

Embora ainda não possua uma data de lançamento defina, o Fusion 12 trará uma variedade de novidades e melhorias, sendo a principal delas o suporte ao macOS Big Sur.

Anunciando: VMware Fusion 12 e VMware Workstation 16! Pronto para o Big Sur no Mac com novo suporte para executar Kubernetes no Windows e no Mac e mais. E apresentando o Fusion Player, gratuito para uso pessoal! Lançamento em breve!

O Fusion 12 incluirá, ainda, controles de acessibilidade aprimorados, compatibilidade com eGPUs1, suporte para aplicativos em contêiner baseados em Kubernetes, suporte ao DirectX 11 e ao OpenGL 4.1, melhorias em sandbox, entre outros.

A VMware também preparou o Fusion 12 para o fim do suporte a extensões de kernel no macOS. Nesse sentido, assim como o concorrente Parallels Desktop 16, a desenvolvedora afirma que o software de virtualização continuará rodando, com extensões de kernel, no macOS Catalina — e também suportará o macOS Big Sur a partir de APIs2 da Apple, para rodar suas máquinas virtuais e contêineres.

VMware Fusion no MacBook e iPad

Com o Fusion 12, a VMware também decidiu alterar sua estrutura de licenciamento do software. Sendo assim, aqueles que desejam usá-lo para uso individual (Player) poderão adquiri-lo gratuitamente.

Já o Fusion 12 Pro, o qual oferece alguns recursos adicionais, também ganhou novidades: com uma licença, será possível usá-lo em até três dispositivos, incluindo Windows e Linux, rodando o Workstation Pro. A licença individual custará US$200 — já a atualização (para quem tem o Fusion 10 ou 11.5) será vendida por US$100.

Publicidade

Há, ainda, um plano específico para acadêmicos com desconto — embora muitos alunos também possam aproveitar as vantagens da licença de uso pessoal gratuita.

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann 15/09/2020 às 11:11

O VMware Fusion 12 está agora disponível, em ambas as suas versões. A versão Pro pode ser baixada aqui e comprada aqui, enquanto a Player (gratuita) pode ser baixada aqui.

Ele requer o macOS Catalina e já está, é claro, totalmente preparado para o Big Sur.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pessoas num bar usando smartphone

iPhones podem detectar se você está bêbado, aponta estudo

Próximo Artigo
buddywatch

Se prepare pro watchOS 7 com esse site de mostradores personalizados e compartilháveis!

Posts Relacionados