O melhor pedaço da Maçã.

CEO da Epic Games diz que Apple “perdeu seus princípios” se acha que a disputa entre elas é sobre dinheiro

Variety
Personagens de Fornite em frente o logo da Apple

Mais uma vez, a relação já fragilizada entre a Apple e a Epic Games voltou a estremecer, com o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da desenvolvedora de Fortnite, Tim Sweeney, acusando a Maçã de “perder de vista os princípios fundadores da indústria de tecnologia” após ela contraprocessar a Epic e exigir o pagamento de danos gerado pelo imbróglio.

Publicidade

Sweeney disparou contra a Maçã afirmando que ela estava “simplificando demais as ações da Epic” em relação à batalha envolvendo a App Store, dando a entender que isso vai além do aspecto financeiro — e sim uma tentativa de alterar as políticas da Apple.

Presumivelmente, eles estão apenas posando para o tribunal, mas se a Apple realmente acredita que a luta sobre o monopólio da distribuição e do sistema de pagamento da App Store é uma “discordância básica sobre dinheiro”, então eles perderam de vista os princípios básicos da indústria de tecnologia.

O executivo afirmou que a Apple “superestimou seu alcance quando se tratam de dispositivos de consumo”. Nesse sentido, Sweeney apontou que todos devem poder instalar softwares livremente e que os desenvolvedores devem ser capazes de criar e compartilhar aplicativos como desejarem.

Mais uma vez, o diretor da Epic disse que o polêmico vídeo Nineteen Eighty-Fortnite é sobre “contra-atacar um sistema injusto”. Ele postulou que a Apple é, agora, a corporação toda poderosa com a qual eles se preocuparam há mais de três décadas.

Publicidade

Seu dispositivo não é comandado por nenhuma corporação toda-poderosa. Isso é EXATAMENTE do que tratava o comercial da Apple de 1984. Tornar a computação pessoal, superando o terrível precedente dos mainframes da IBM, na qual os proprietários de computadores eram reduzidos essencialmente a inquilinos de dispositivos controlados por uma empresa toda-poderosa.

Ele alegou, ainda, que a Apple infringe os direitos dos consumidores e desenvolvedores ao atuar como “intermediária entre criadores e usuários”, usando essa posição “para exercer controle e extrair dinheiro”.

Os direitos de usuários e desenvolvedores são a BASE dessa disputa. […] A Epic nem mesmo está pedindo indenização monetária. Estamos lutando por mudança!

Em seu voleio, Sweeney se esqueceu de mencionar, porém, que a Epic violou seu contrato com a Apple. Ele também não mencionou que a Apple disse explicitamente que Fortnite poderia retornar à App Store caso a Epic decidisse remover sua própria opção de compra dentro do jogo.

É, podemos esperar ainda mais troca de farpas por aí…

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones, iPads e Macs estão suscetíveis a falha de criptografia no Bluetooth

Próx. Post

Company of Heroes: o melhor jogo de Segunda Guerra Mundial chega ao iPhone [atualizado]

Posts Relacionados