O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo vazado mostra suposto protótipo de carregador magnético da Apple

Um mundo de possibilidades
Suposto carregador magnético da Apple

Semana de anúncios? Que nada: podemos chamar os últimos dias de semana de vazamentos esquisitos da Apple. Depois de vermos (e, em geral, nos decepcionarmos com) os supostos “AirPods Studio”, aí está algo ainda mais estranho: um protótipo de carregador magnético da Maçã, trazido pelo 9to5Mac.

Publicidade

A peça nada mais é do que um círculo branco (muito parecido, inclusive, com os renders que já vimos da “AirTag”) com metal exposto e contatos na parte de baixo. Impossível dizer se o protótipo é o tão falado herdeiro do AirPower, como tem se comentado, ou se trata-se de uma peça de especificação que a Apple distribuirá para que outras fabricantes possam fazer acessórios para os “iPhones 12”.

Faria sentido: como vimos em supostos esquemas técnicos, os futuros smartphones da Maçã poderão trazer um conjunto de ímãs oculto em sua traseira, dispostos numa configuração circular, cuja função provavelmente seria a de alinhar o aparelho em carregadores sem fio (seja um futuro modelo da própria Apple ou acessórios de outras fabricantes que incorporassem o design).

Desta forma, a Apple solucionaria uma das suas ideias com o AirPower original, que seria a flexibilidade de se posicionar o aparelho em qualquer área do carregador. Nessa nova iteração, haveria uma posição específica, sim — mas ela seria guiada pelos ímãs, então o usuário não precisaria ficar ajeitando o dispositivo em cima do carregador para iniciar o processo.

Publicidade

Os ímãs poderiam potencialmente permitir ainda a criação de outros acessórios, como capas especiais para os iPhones ou dispositivos que se encaixassem na traseira dos aparelhos para adicionar funções a eles — sim, os Moto Mods ainda vivem nos nossos corações.

Vamos, portanto, acompanhar essa história toda.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ anuncia novas séries infantis e a volta de “Ghostwriter” e “Helpsters”

Próx. Post

App brasileiro SmartGym explora bem as novidades do iOS 14 e do watchOS 7

Posts Relacionados