O melhor pedaço da Maçã.

Pinterest bate recorde de downloads devido a busca por dicas de personalização de widgets no iOS 14

XanderSt / Shutterstock.com
Pinterest na App Store em iPhone

A nova tela inicial do iOS 14 gerou um aumento no interesse de milhares de usuários que desejam personalizá-la com widgets — e isso afetou diretamente o Pinterest, cujo app para iOS bateu recorde de downloads à medida que muitas pessoas têm buscado inspirações e dicas diversas de personalização.

Publicidade

De acordo com uma reportagem do TechCrunch, a empresa de análise Apptopia notou um forte crescimento no interesse pelo Pinterest após o lançamento do iOS 14. Segundo dados da firma, o aplicativo registrou cerca de 616.000 novas instalações mundialmente no dia 21 de setembro.

Um dia antes, o aplicativo havia sido baixado mais de 800.000 vezes em dispositivos iOS (e Android), o que representa um crescimento semanal de 32%. Na App Store, o Pinterest pulou da 47ª posição na classificação de aplicativos gratuitos mais baixados para a 8ª posição, nesta semana.

A página inicial do Pinterest hoje mostra as tendências de design para iPhones como uma de suas “Inspirações Diárias”, onde a coleção “Papéis de parede em alta e ideias estéticas para a tela inicial” está atualmente no topo da página. Lá, usuários encontram planos de fundo para iPhones e compartilham outros designs personalizados e conjuntos de ícones para usarem em suas próprias criações.

Além de novos widgets, muitas pessoas também têm usado novos ícones para seus apps, algo que pode ser feito a partir do app Atalhos (Shortcuts). De fato, já é possível ver por aí centenas de personalização bem diferentes, que a princípio nem parecem com o iOS… enfim a “liberdade” chegou, né?


Ícone do app Pinterest
Pinterest de Pinterest
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 12.10 (193.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: a Apple matou o Force Touch no watchOS 7

Próx. Post

Bose traz de volta seus fones de ouvido para dormir com novo design e melhorias na bateria

Posts Relacionados