O melhor pedaço da Maçã.

App do YouTube tem mais problemas na Apple TV de 3ª geração

A Apple diz que o problema não é dela, e o Google continua em silêncio

Não é de hoje que o aplicativo do YouTube tem causado dor de cabeça em donos da Apple TV de terceira geração. Em abril último, falamos aqui sobre uma falha em que usuários ficaram impossibilitados de assistir a qualquer conteúdo no app; chegamos a especular que o Google estaria encerrando o suporte à versão antiga da caixinha preta, mas felizmente tudo foi resolvido alguns dias depois.

Publicidade

Agora, entretanto, mais problemas: um tópico nos fóruns de suporte do Google já conta com quase 100 respostas e relata vários casos de mau funcionamento do aplicativo do YouTube na Apple TV de terceira geração. O criador do tópico, por exemplo, está sofrendo com travamentos e reinicializações forçadas todas as vezes que pausa um vídeo no app.

Apple TV

Todos os usuários afetados que responderam ao tópico relataram problemas parecidos e a Apple parece não estar muito empenhada numa solução: notificada por alguns dos usuários, a empresa simplesmente afirmou que quem deveria corrigir o problema era a equipe de desenvolvimento do YouTube. O Google, por sua vez, manteve-se em silêncio sobre o problema.

Vale lembrar que a Apple TV de terceira geração, lançada em 2012 e descontinuada quatro anos depois, não conta com acesso à App Store — isto é, os apps nela presente são embutidos e não podem ser apagados ou baixados novamente (e você não pode baixar outros aplicativos que não os que vieram originalmente com a caixinha, claro).

Publicidade

Mesmo sendo um dispositivo antigo, entretanto, isso não é justificativa para deixar usuários a ver navios — ainda mais considerando que a Apple TV é um tipo de aparelho que costuma durar muitos anos (mais do que smartphones ou tablets, por exemplo).

Se a ideia do Google é encerrar o suporte ao modelo, talvez fosse mais interessante deixar isso claro imediatamente; por outro lado, se isso não está nos planos de Mountain View, esperamos que uma correção chegue o mais rápido possível. Vamos aguardar.


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

dica do John Lennon Souza

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Grupo contra políticas da App Store está crescendo rapidamente

Próx. Post

Vídeo: tudo de novo nas câmeras dos iPhones 12

Posts Relacionados