Como usar o oxímetro do Apple Watch Series 6 Tire todo o proveito do principal recurso do novo relógio

Oxímetro no Apple Watch Series 6

O oxímetro do Apple Watch Series 6, tão aguardado antes do seu anúncio oficial por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), já deu bastante pano pra manga. O recurso rendeu dúvidas (de um jornalista) sobre a sua confiabilidade, mas outros testes — inclusive o nosso hands-on — mostraram um nível de precisão aceitável sobre seus resultados.

Publicidade

Já explicamos, também, o motivo de o oxímetro não precisar ter passado pelo crivo dos órgãos de saúde dos países onde o relógio foi/será lançado — o que inclui Brasil e Portugal, claro. O que falta, agora, é explicarmos como você pode usar o oxímetro no seu novo Apple Watch — e como tirar proveito, claro dos seus recursos. Vamos lá?

Como ativar

App Oxigênio no Sangue no Apple Watch

Para início de conversa, você precisa ativar o oxímetro (caso ainda não o tenha feito, claro). Basta abrir o aplicativo Apple Watch, no iPhone, e tocar em “Oxigênio no Sangue” dentro da aba “Meu Relógio”. Por fim, ative a opção “Medições de Oxigênio no Sangue”.

Como medir

Essa parte é fácil: para fazer uma medição sob demanda, basta abrir o aplicativo Oxigênio no Sangue no Apple Watch. O app lhe orientará a repousar o braço sobre uma mesa ou sobre a sua perna — o braço deve estar reto, com a tela do relógio virada para cima, e o Watch deve estar bem ajustado no seu pulso — isto é, com o sensor traseiro em pleno contato com a sua pele e sem que o relógio esteja muito folgado nem muito apertado.

App Oxigênio no Sangue no Apple Watch

Certificando-se de que tudo está nos conformes, toque em “Iniciar” e mantenha o braço imóvel por 15 segundos. Ao final da medição, o aplicativo exibirá o seu nível de oxigênio no sangue naquele momento.

Leituras em segundo plano

Ao ativar o oxímetro do Apple Watch, você também estará ativando, automaticamente, as leituras em segundo plano. Em outras palavras, o relógio fará uma medição automática dos seus níveis de oxigênio no sangue silenciosamente, algumas vezes no dia — não há um padrão automático para quando as leituras acontecem, mas o sistema geralmente faz as medições quando você não está em movimento.

App Oxigênio no Sangue no Apple Watch

A ideia, com isso, é pintar um cenário melhor dos níveis de oxigenação no seu sangue — afinal, um número pode não significar lá tanta coisa, mas uma tendência de queda nas taxas já pode ser um indicativo de que algo precisa ser checado no seu organismo.

Vale notar que você pode, caso queira, desativar as medições em segundo plano no Modo Sono ou no Modo Cinema — isso porque, para fazer a medição, uma luz vermelha brilhante ilumina o seu pulso, e ela pode vazar um pouco e incomodar quem estiver dormindo ao seu lado ou pessoas próximas numa sala de cinema/teatro. Para fazer isso, basta ir aos Ajustes do Apple Watch, tocar em “Oxigênio no Sangue” e desativar as opções em questão.

Como checar as medições

App Oxigênio no Sangue no Apple Watch

Para checar o seu histórico de medições, é muito simples: basta abrir o app Saúde no iPhone e, na aba “Explorar”, tocar em Respiratório » Oxigênio no Sangue. Na tela, você pode ativar visualizações por dia, semana, mês ou ano para checar suas medições e a tendência delas, além de ver a taxa e o horário da medição mais recente.

·   •   ·

Com tudo isso em mente, boas medições — e cuide-se!


Apple Watch Series 6

de Apple

Preço à vista: a partir de R$4.769,10
Preço parcelado: em até 12x de R$441,58
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável ou titânio
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2020

Botão - Comprar agora

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…