O melhor pedaço da Maçã.

mmhmm estreia no Mac para incrementar suas videochamadas

Com direito a um recurso especial para Macs com chip M1
mmhmm

Com a chegada dos primeiros Macs com chip M1, começaremos a ver também a estreia de aplicativos que façam bom proveito dos talentos e poderes do novo processador. O mmhmm é um deles.

Publicidade

O aplicativo, que foi anunciado em fase beta há alguns meses, estava até então disponível sob distribuição de convites — e, nesse meio tempo, mais de 100 mil usuários interessados fizeram fila para tentar experimentar o app. Sua proposta é simples: incrementar videoconferências com gráficos, imagens e quaisquer outros elementos sobrepostos ao seu próprio rosto/corpo.

A aplicação mais óbvia do mmhmm (boa sorte tentando fazer a Siri abrir o app, aliás) é em reuniões profissionais: você pode sobrepor sua imagem, por exemplo, em uma apresentação de slides para tornar a coisa toda mais dinâmica. É possível ajustar onde você aparecerá no quadro ou seu tamanho, bem como aplicar efeitos especiais (seu dedo, por exemplo, pode transformar-se num ponteiro para destacar partes importantes da apresentação).

Todo esse controle acontece no próprio app, e a partir dele seu vídeo é gerado para ser transmitido onde você quiser — Skype, Google Meet, Zoom ou qualquer outra plataforma. Também é possível fazer uma coapresentação, em que uma pessoa aparece na tela e a outra controla o fluxo dos slides, e aplicar efeitos divertidos para conversas informais — temos filtros com hologramas Jedi, por exemplo, e outros fundos engraçadinhos.

Publicidade

Como eu disse, o mmhmm já está totalmente otimizado para Macs com chip M1, e quem rodar o aplicativo em uma das novas máquinas ainda terá acesso a um recurso especial: o modo Big Hand (visto acima), que detecta automaticamente sua mão e a transforma numa mão gigante, colorida e chamativa, com o gesto que você estiver fazendo — dedão para cima, para baixo, sinal de paz ou seja lá o que for. Desta forma, você pode expressar reações comuns sem necessariamente ligar o seu microfone.

YouTube video

A versão gratuita do app inclui apenas as suas funcionalidades mais básicas, como apresentação, coapresentação, gravação e aplicação de fundos simples; o mmhmm Premium adiciona todos os outros recursos citados acima e custa US$10 ao mês ou US$100 ao ano.

Você pode experimentar os recursos pagos por uma semana, e estudantes/professores podem obter o plano Premium gratuitamente por um ano — basta enviar uma mensagem ao endereço education@mmhmm.app pelo seu email educacional solicitando o benefício.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App djay está adaptado para o macOS Big Sur e o chip M1

Próx. Post

macOS Big Sur está disponível para todos os usuários!

Posts Relacionados