O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook incentiva transição para economia “livre de carbono”

Tim Cook na keynote do evento especial de setembro de 2020

No último sábado (12 de dezembro), o CEO1 da Apple, Tim Cook, destacou a importância de nações e empresas ao redor do mundo agirem para lidar com as mudanças climáticas durante a cúpula Climate Ambition Summit 2020, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Publicidade

Em sua fala, Cook enfatizou as iniciativas ambientais da Apple, incluindo o fato de as instalações globais da empresa operarem completamente com energia renovável — além do objetivo ambicioso de atingir a neutralidade de carbono em toda a sua cadeia de suprimentos e produtos até 2030.

A cúpula, realizada no quinto aniversário do Acordo de Paris, é considerada uma “plataforma significativa para a sociedade civil, jovens e representantes dos povos indígenas, muitos dos quais sofrem desproporcionalmente os impactos das mudanças climáticas”.

O 5º aniversário do #ParisAgreement marca um momento de urgência histórica. Líderes de nações, empresas e comunidades têm a responsabilidade de agir. A Apple está orgulhosa do nosso progresso e compromissos ousados. Continuaremos fazendo tudo o que pudermos para proteger o planeta que vivemos.

Em seu discurso, Cook ecoou suas declarações sobre as metas de sustentabilidade da Apple feitas durante o evento de comemoração aos 30 anos da Ceres, em 2019, quando ele disse que “as empresas têm a responsabilidade de usar sua inovação e agilidade para liderar as mudanças na crise climática”.

Publicidade

Confira o discurso completo de Cook, com tradução (livre) nossa:

Obrigado a todos os defensores e líderes que se juntam a nós hoje. Essa é uma reunião importante, e nós da Apple não consideramos nossa presença neste grupo levianamente. Nós o usamos como um símbolo de dever. Neste momento de urgência histórica, cada líder, empresa e comunidade tem um dever especial. Este ano, a Apple acelerou nosso progresso. Neutralizamos nossa emissão de carbono em nossas atividades corporativas em todo o mundo. Já estamos ajudando 95 de nossos fornecedores a fazer a transição para energia 100% renovável, um número que continuamos a aumentar. Revelamos um plano, incomparável em sua ambição, para alcançar a neutralidade de carbono para toda a nossa cadeia de suprimentos e uso de produtos até 2030 — 20 anos antes da meta estabelecida pelas Nações Unidas. Vemos cada parte do ciclo de vida do nosso dispositivo, do design à fabricação, durabilidade à reciclagem, como uma oportunidade para inovação ambiental, nos levando em direção ao nosso objetivo de um ciclo de cadeia de suprimentos fechado. A escolha entre resultados financeiros ou o futuro de nosso planeta é falsa, e cada nova inovação sustentável prova isso. Não é hora para mudanças nas margens. Juntos, podemos fazer a transição para uma economia neutra em carbono e inaugurar uma nova era de oportunidades inclusivas. Este é um momento de ambição, cooperação e liderança. Nós, da Apple, temos orgulho de ser seu parceiro e apelamos às empresas e governos em todo o mundo para que façam tudo o que estiver ao nosso alcance para que 2021 seja o ano em que mudamos nossas ações para sempre.

Todavia, algumas das medidas da Apple em prol de sustentabilidade causaram (e ainda geram) muita polêmica neste ano, como a decisão de remover o carregador e os EarPods da caixa de iPhones.

Além disso, a Apple é constantemente criticada por empresas como a iFixit, que não consideram boa parte dos seus produtos favoráveis a eventuais reparos.

via Reuters

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Google Chrome no Dock do macOS

Google Chrome pode estar deixando o seu Mac bem lento

Próximo Artigo
App Mensagens no iPhone (iMessage)

Notificações de mensagens estão sumindo no iOS 14

Posts Relacionados