O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook incentiva transição para economia “livre de carbono”

Tim Cook na keynote do evento especial de setembro de 2020

No último sábado (12 de dezembro), o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, destacou a importância de nações e empresas ao redor do mundo agirem para lidar com as mudanças climáticas durante a cúpula Climate Ambition Summit 2020, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Publicidade

Em sua fala, Cook enfatizou as iniciativas ambientais da Apple, incluindo o fato de as instalações globais da empresa operarem completamente com energia renovável — além do objetivo ambicioso de atingir a neutralidade de carbono em toda a sua cadeia de suprimentos e produtos até 2030.

A cúpula, realizada no quinto aniversário do Acordo de Paris, é considerada uma “plataforma significativa para a sociedade civil, jovens e representantes dos povos indígenas, muitos dos quais sofrem desproporcionalmente os impactos das mudanças climáticas”.

O 5º aniversário do #ParisAgreement marca um momento de urgência histórica. Líderes de nações, empresas e comunidades têm a responsabilidade de agir. A Apple está orgulhosa do nosso progresso e compromissos ousados. Continuaremos fazendo tudo o que pudermos para proteger o planeta que vivemos.

Em seu discurso, Cook ecoou suas declarações sobre as metas de sustentabilidade da Apple feitas durante o evento de comemoração aos 30 anos da Ceres, em 2019, quando ele disse que “as empresas têm a responsabilidade de usar sua inovação e agilidade para liderar as mudanças na crise climática”.

Publicidade

Confira o discurso completo de Cook, com tradução (livre) nossa:

Obrigado a todos os defensores e líderes que se juntam a nós hoje. Essa é uma reunião importante, e nós da Apple não consideramos nossa presença neste grupo levianamente. Nós o usamos como um símbolo de dever. Neste momento de urgência histórica, cada líder, empresa e comunidade tem um dever especial. Este ano, a Apple acelerou nosso progresso. Neutralizamos nossa emissão de carbono em nossas atividades corporativas em todo o mundo. Já estamos ajudando 95 de nossos fornecedores a fazer a transição para energia 100% renovável, um número que continuamos a aumentar. Revelamos um plano, incomparável em sua ambição, para alcançar a neutralidade de carbono para toda a nossa cadeia de suprimentos e uso de produtos até 2030 — 20 anos antes da meta estabelecida pelas Nações Unidas. Vemos cada parte do ciclo de vida do nosso dispositivo, do design à fabricação, durabilidade à reciclagem, como uma oportunidade para inovação ambiental, nos levando em direção ao nosso objetivo de um ciclo de cadeia de suprimentos fechado. A escolha entre resultados financeiros ou o futuro de nosso planeta é falsa, e cada nova inovação sustentável prova isso. Não é hora para mudanças nas margens. Juntos, podemos fazer a transição para uma economia neutra em carbono e inaugurar uma nova era de oportunidades inclusivas. Este é um momento de ambição, cooperação e liderança. Nós, da Apple, temos orgulho de ser seu parceiro e apelamos às empresas e governos em todo o mundo para que façam tudo o que estiver ao nosso alcance para que 2021 seja o ano em que mudamos nossas ações para sempre.

Todavia, algumas das medidas da Apple em prol de sustentabilidade causaram (e ainda geram) muita polêmica neste ano, como a decisão de remover o carregador e os EarPods da caixa de iPhones.

Além disso, a Apple é constantemente criticada por empresas como a iFixit, que não consideram boa parte dos seus produtos favoráveis a eventuais reparos.

via Reuters

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Chrome pode estar deixando o seu Mac bem lento

Próx. Post

Notificações de mensagens estão sumindo no iOS 14

Posts Relacionados