O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Mensagens no iPhone (iMessage)
DenPhotos / Shutterstock.com

Notificações de mensagens estão sumindo no iOS 14

Há cerca de um mês, comentamos um problema envolvendo notificações de mensagens SMS1 nos iPhones 12 — novas mensagens simplesmente não chegavam aos dispositivos.

Publicidade

Agora, outra possível falha (ainda maior) está afetando várias pessoas: as notificações do iMessage estão sumindo. Por afetar outros modelos de iPhones (mais antigos), as suspeitas são de que o problema esteja no iOS 14 — não estando, portanto, restrito aos novos iPhones.

O problema relatado por diversos usuários também aconteceu comigo; mais precisamente, as notificações chegam ao Apple Watch ou ao Mac, mas não ao iPhone. Em muitos casos, notificações de mensagens já recebidas chegam com atraso entre os dispositivos, confundindo várias pessoas.

Alguns usuários tentaram corrigir o problema desativando a conta do iMessage em Macs ou excluindo contatos e adicionando-os novamente. Outros tentaram, ainda, fechar o app Mensagens em segundo plano logo após enviar uma mensagem para que pudesse receber a notificação da resposta, mas tais medidas não têm funcionado para todos, como visto nesse tópico do fórum de suporte da Apple.

Publicidade

Vale ressaltar que o problema parece acometer apenas o app Mensagens (Messages) nativo, ou seja, outros mensageiros não foram afetados.

Por ora, não há nenhuma correção oficial para o problema — mas pode ser que a solução venha com o iOS 14.3, o qual deverá ser lançado para todos hoje.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook na keynote do evento especial de setembro de 2020

Tim Cook incentiva transição para economia "livre de carbono"

Próximo Artigo
Cristiano Amon

Qualcomm: chip M1 é "ótimo sinal para a computação"

Posts Relacionados