O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito mostra iPhone rodando várias sessões do mesmo app

Útil ou desnecessário?

Desde o iPadOS 13, a Apple permite que usuários abram múltiplas sessões (ou instâncias, como queira) de um mesmo app nos seus tablets — de forma que você pode, por exemplo, ter duas sessões do Notas ativas simultaneamente, inclusive com a possibilidade de colocar duas notas lado a lado no modo Split View.

Publicidade

O iPhone, até o momento, não tem nada parecido — e, justamente por isso, o designer Parker Ortolani entrou em ação para imaginar como o smartphone da Maçã poderia acomodar um recurso do tipo.

Conceito de múltiplas sessões de apps no iPhone
Clique/toque para ampliar

O conceito, publicado no 9to5Mac, imagina duas possibilidades para a chegada das múltiplas sessões ao iPhone. Na primeira delas, ao puxar o menu de multitarefa, as instâncias de um app ficariam empilhadas numa mesma tela — bastaria tocar no ícone do aplicativo para abrir uma tela secundária, onde seria possível escolher a sessão específica desejada.

Conceito de múltiplas sessões de apps no iPhone
Clique/toque para ampliar

A segunda opção seria de colocar cada sessão como uma tela avulsa no menu de multitarefa — muito bom, por exemplo, para quem gosta de alternar entre abas do Safari e outros aplicativos rapidamente para realizar determinadas tarefas.

Obviamente, para isso, a Apple teria de implementar uma mudança no nome que acompanha o ícone de cada telinha: atualmente, o que surge é o nome do aplicativo, mas com múltiplas instâncias precisaríamos de algum elemento diferenciador para separar essas sessões.

O que acharam?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Paris

Paris se integrará ao Transporte Público Expresso do Apple Pay

Próximo Artigo
Enfermeira tirando a máscara (COVID-19)

Apenas 5% dos brasileiros baixaram o app Coronavírus - SUS

Posts Relacionados