Particularmente, eu sempre vi a realidade aumentada como uma promessa, algo ainda longe de ser concreto.
Aos poucos, a Apple vai melhorando tudo com a introdução de novas versões do framework ARKit, da inclusão do scanner LiDAR em mais aparelhos, entre outras coisas.
Até o momento, tudo o que temos são jogos, apps e demonstrações legais, mas que não passam de curiosidade para o grande público — tirando, é claro, aplicações mais realistas e interessantes como testar um móvel novo na sua sala, um quadro no seu quarto, entre outras coisas.
Mas agora, o desenvolvedor Richard Qi chegou para mostrar que esses exemplos da tecnologia já estão num novo nível. Usando o rastreador de movimento do ARKit, ele deu vida à caixa de um iPhone de uma forma incrível, como poucas vezes vimos em realidade aumentada:
No GitHub, onde disponibilizou o código do projeto, ele disse que usou o RealityKit para rastrear dinamicamente uma imagem em movimento no mundo real — tudo baseado em SwiftUI.
No tweet, o desenvolvedor disse ter sido inspirado por Leah Lundqvist. E a inspiração realmente fica clara quando nos deparamos com esse trabalho dela:
Ainda que sejam mais demonstrações da capacidade do ARKit e da realidade aumentada em si do que algo concreto/comercial propriamente dito, não deixa de ser incrível. A qualidade da animação e o nível de precisão com que tudo é rastreado está realmente impressionante.
Que venham muitas novidades envolvendo essa tecnologia! 👏🏼
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