O melhor pedaço da Maçã.

Conceito: como seria o medidor de glicose do Apple Watch

Conceito de medidor de glicose no sangue do Apple Watch

Inspirado pelos recentes rumores de que o “Apple Watch Series 7” poderá medir o índice de glicose de sangue, o designer Parker Ortolani não perdeu tempo e colocou na mão na massa para imaginar como tal recurso poderia ser implantado no watchOS.

Publicidade

Como observado pelo designer, cada aplicativo de saúde do Apple Watch possui uma visualização de alta qualidade com algum tipo de animação correspondente. O app ECG, por exemplo, exibe um coração criado pela junção de células vermelhas que se transforma em uma forma de onda. Já app Oxigênio no Sangue exibe uma série de linhas azuis e vermelhas que se movimentam.

Design

Nesse mesmo esquema, um aplicativo de açúcar no sangue poderia exibir, de acordo com a imaginação do designer, orbes vermelhas e brancas flutuantes que representam as células sanguíneas — as quais fluiriam lentamente ao longo da tela. O design geral do aplicativo seguiria as mesmas convenções dos aplicativos supracitados, com um botão de medição simples abaixo da animação.

Medição

Conceito de medidor de glicose no sangue do Apple Watch

Semelhantemente ao app Oxigênio no Sangue, uma guia (com visualização personalizável de barras, mapa ou lista) surgiria ao final da medição exibindo o nível estimado de açúcar no sangue, além de opções para visualizar um gráfico detalhado e compartilhar sua leitura com um membro da família ou médico.

Notificações

Conceito de medidor de glicose no sangue do Apple Watch

Por fim, Ortolani imaginou que, como os sensores do relógio estão ativos durante todo o dia, o Apple Watch poderia alertá-lo se o nível açúcar no sangue estiver muito alto ou muito baixo — além de oferecer recomendações de como controlar isso.

Publicidade

Não é preciso dizer que tudo isso não passa de especulação, afinal, não sabemos nem mesmo se o “Apple Watch Series 7” terá de fato um recurso assim. Não obstante, dá para ter uma boa ideia do que podemos esperar.

Aprovado?

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como tirar fotos com a câmera ultra-angular pelo Instagram

Próx. Post

Conceito: “iPhone SE 3” com tela sem bordas e nada de Face ID

Posts Relacionados