O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo clone custa o equivalente a mais de 100 Apple Watches

Expresse todo o seu desgosto para com o Apple Watch com uma cópia do Apple Watch
Swiss Alp Watch Final Upgrade, clone suíço do Apple Watch

Permitam-me iniciar este artigo com uma provocação: quando uma companhia chinesa copia na cara dura um produto da Apple, a reação natural é tirarmos sarro da falta de criatividade e da cara de pau dos designers, executivos e engenheiros responsáveis. Mas e se a cópia vem de uma relojoaria suíça com 200 anos de história, atrelada a um storytelling irônico e espertinho, a coisa toda merece uma reação parecida?

Publicidade

Nos próximos parágrafos vocês provavelmente perceberão que minha resposta é “sim”, mas fiquem à vontade para discordar… enfim, divago.

O fato é que a relojoaria suíça H. Moser & Cie lançou recentemente o Swiss Alp Watch Final Upgrade — que, segundo a empresa, é o “clímax da saga do Swiss Alp Watch”. Para quem nunca ouviu falar, a linha de “produtos-manifesto” faz uma declaração contra a ascensão dos relógios inteligentes copiando descaradamente o visual do Apple Watch, mas colocando lá dentro componentes extremamente sofisticados, com funcionamento 100% mecânico e “digno” do mundo da alta relojoaria.

Swiss Alp Watch Final Upgrade, clone suíço do Apple Watch

Se vocês bem se lembram, a H. Moser & Cie iniciou essa saga em 2016, com o lançamento do Swiss Alp Watch original. Pouco mais de um ano depois, a empresa seguiu sua historinha de rebeldia com o Swiss Alp Watch Zzzz, ainda mais caro.

Publicidade

Agora, o Swiss Alp Watch Final Upgrade leva toda essa amargura à fronteira final, com direito a um adorno no mostrador que imita a animação de carregamento do Apple Watch — para “servir como um lembrete de que o aqui e o agora é tudo que importa”, segundo a descrição do relógio.

Notem — mais uma vez — o tom de escárnio na nota de lançamento do relógio:

Sem exigência de atualizações, sem autonomia medíocre, sem recursos desnecessários, sem notificações irritantes, apenas o único lembrete de que você precisa: para se desconectar de todo o ruído e aproveitar todo e cada momento.

Tirando as partes involuntariamente engraçadas, o Swiss Alp Watch Final Upgrade é, claro, uma bela peça de medição do tempo: ele conta com mecanismo 100% suíço, capaz de continuar marcando as horas mesmo após quatro dias sem movimento. A face do relógio é revestida em Vantablack, uma das substâncias mais pretas disponíveis comercialmente (capaz de absorver 99,965% do espectro luminoso).

A nova criação da H. Moser & Cie terá apenas 50 unidades produzidas, cada uma custando US$30.800 (ou o equivalente a 110 unidades do Apple Watch SE) — porque aparentemente não tem graça nenhuma militar contra a tecnologia malvadona se os meros mortais também puderem fazê-lo.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockup do "Apple Glass"

Óculos de realidade aumentada da Apple chegarão em 2022, diz JPMorgan

Próximo Artigo
Sarayu Blue

Apple TV+: Sarayu Blue entra pro elenco de "The Shrink Next Door"

Posts Relacionados