O melhor pedaço da Maçã.

Acordo entre Apple e Google poderá ser investigado no Reino Unido

Logo do Google e da Apple

Definitivamente, não está faltando trabalho para a equipe jurídica internacional da Apple. O job da vez provavelmente virá do Reino Unido, como informou a Bloomberg.

Publicidade

Por lá, o grupo Marketers For An Open Web (algo como Comerciantes Para Uma Web Aberta) pediu à Competition and Markets Authority (Autoridade de Concorrência e Mercados) que investigue se Apple e Google estão realmente competindo ou se as empresas fizeram algum tipo de acordo cooperativo envolvendo o mercado de buscas.

Vale notar que a CMA já abriu uma investigação antitruste sobre a App Store — o órgão disse ter “fundamentos razoáveis” para acreditar que a Apple infringiu a Lei da Concorrência inglesa, de 1998, se referindo ao sistema único de pagamentos disponível dentro da sua loja.

A reclamação de agora é muito similar à investigação que já está em curso nos Estados Unidos. Lá, o governo disse que Apple e Google são “uma única empresa” quando o assunto envolve acordo de buscas, então essa possível nova investigação no Reino Unido não é lá uma grande surpresa.

Publicidade

O grupo disse que os dados dos usuários da Apple dão ao Google “peças fundamentais ausentes do quebra-cabeça”, oferecendo à gigante de buscas insights exclusivos sobre mercados, suas tendências e seus desenvolvimentos.

Ele também afirma que as duas empresas têm um “interesse mutuamente reforçado em impedir inovação e o desenvolvimento de aplicativos de serem fornecidos pela web aberta”.

A CMA disse que examinará as reivindicações.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em breve você poderá salvar rascunhos de Stories do Instagram

Próx. Post

Engenheira indiana processa Apple por discriminação no local de trabalho

Posts Relacionados