O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novidades do Spotify: dispositivo para carros, assinatura de podcasts e comentários

Desde o começo de 2019, o Spotify vem testando como as pessoas escutam podcasts e músicas no carro. Esses testes são feitos por meio de um aparelho chamado Car Thing.

Publicidade

Na época, a empresa disse que o dispositivo havia sido desenvolvido para ajudar nos testes (com um grupo pequeno de pessoas, apenas nos Estados Unidos) e que ela não tinha intenção de criar/lançar tal hardware. Mas as coisas podem ter mudado.

Em janeiro passado, o tal do Car Thing surgiu nos arquivos da Federal Communications Commission (FCC, a “Anatel dos EUA”); agora, o desenvolvedor Steve Moser encontrou imagens do aparelho nos códigos do aplicativo oficial do serviço de streaming musical.

Car Thing, do Spotify

A versão mais atual do Car Thing conta com uma tela retangular maior, parecido com o display de um smartphone, além de botões de controle (um grande e um pequeno). O que exatamente ele faz e para que servem os botões não sabemos, mas na descrição do aparelho (registrado junto à FCC), o Spotify explicou que se trata de um acessório com display e botões, controlado por voz, para telefones com o app Spotify. Tudo funciona por meio da tecnologia Bluetooth, alimentado por tomadas veiculares de 12V.

Em uma das imagens encontradas por Moser, podemos ver que o Car Thing se fixa ao painel do carro (saída de ar) usando um mount; segundo o MacRumors, isso pode indicar que esse aparelho poderia rodar apps de navegação — Spotify e Waze já possuem uma parceria interessante nessa área.

Car Thing, do Spotify

Resta saber se essas imagens dentro do app querem dizer que os testes avançaram e que o Spotify pode estar planejando algum tipo de lançamento ou se tudo não passa de um aperfeiçoamento dos testes — que já duram quase dois anos, é bom notar.

Assinatura de podcasts

Códigos do Spotify também mostraram que a empresa está se preparando para lançar uma assinatura paga para podcasts — um caminho que a Apple também poderá vir a seguir.

Antes disso, porém, ela precisa ainda fazer alguns ajustes na ferramenta de publicação Anchor — para que criadores de conteúdo possam lançar podcasts pagos.

Comentários

Por fim, há também códigos no Spotify permitindo que pessoas deixem comentários em podcasts, algo que ainda não é possível. A ideia aqui, obviamente, é permitir que duvidas, sugestões ou até mesmo uma conversa se desenvolva entre ouvintes e criadores nos próprios episódios.


Muitas novidades do Spotify vindo por aí, pelo visto. A Apple que abra os olhos… 👀


Ícone do app Spotify - Música e Podcasts
Spotify - Música e Podcasts de Spotify Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.6.18 (156.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Calligraphr

Calligraphr permite que você crie fontes a partir da sua caligrafia

Próximo Artigo

Vídeo: pendrive da SanDisk com USB-C e Lightning [unboxing/hands-on]

Posts Relacionados