O melhor pedaço da Maçã.
Microsoft Edge

Edge passa Firefox pela 1ª vez entre os browsers mais usados

O Safari mantém a vice-liderança, enquanto o Chrome nada de braçada

Já há muito tempo (desde a derrocada do Internet Explorer, isto é), o mundo dos navegadores — considerando todos os sistemas operacionais, móveis ou desktops — tem um Top 3 bem consolidado: o Google Chrome fica isolado no topo, com o Safari e o Firefox na segunda e terceira colocações, respectivamente. Pois agora, a coisa mudou, como informou o Windows Latest.

Publicidade

De acordo com dados do StatCounter, o navegador Edge ultrapassou o Firefox pela primeira vez em uso global durante o mês de março. O browser da Microsoft ficou com uma fatia de 8,03% dos usuários, enquanto o da Mozilla ficou com 7,95% — a queda de 0,2 pontos percentuais do navegador do panda-vermelho foi suficiente para que ele cedesse a medalha de bronze ao concorrente.

StatCounter sobre navegadores, março de 2021
Dados mundiais

Analisando a corrida dos dois rivais, a trajetória do Firefox é descendente (ainda que com uma inclinação discreta), enquanto o Edge tem ganhado mercado vertiginosamente: em abril do ano passado, seu uso mal chegava a 1% dos usuários globais.

O Safari, por sua vez, tem uma espécie de “onda”, mas com números quase constantes — em março último, foi uma fatia de mercado de 10,11% (creditada principalmente, claro, à popularidade de iPhones e iPads ao redor do mundo). Já o Chrome é absolutamente imbatível: mesmo com uma pequena queda no fim do ano passado, o navegador do Google foi usado, em março último, por 67,14% dos usuários ao redor do mundo.

Publicidade

No Brasil, o domínio do Google é ainda maior, com uma fatia de 80,74% no período mais recente. Por aqui, o Edge também superou o Firefox, mas o Opera também está acima do navegador da Mozilla: em março, foram 5,97% para o browser da Microsoft, 5,69% para o Opera e 4,9% para o Firefox. O Safari, por aqui, tem uso mínimo: 1,82% no período mais recente.

StatCounter sobre navegadores, março de 2021
Dados do Brasil

Para quem quiser se aprofundar nestes números, o site da StatCounter tem dezenas de opções de visualização e comparações de todos os tipos. Será que o Firefox ainda tem fôlego para brigar nessa disputa ou o futuro é das gigantes?

via TudoCelular.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ contrata executivas do Spotify e da Lifetime para conteúdo não roteirizado

Próx. Post

Códigos do tvOS 14.5 indicam Apple TV com suporte a 120Hz [atualizado]

Posts Relacionados