O melhor pedaço da Maçã.

Códigos do tvOS 14.5 indicam Apple TV com suporte a 120Hz [atualizado]

Shutterstock.com
Apple TV

Muito se fala sobre os “iPhones 13” virem com uma tela de 120Hz. Esse era um rumor que permeava o iPhone 12, mas que aparentemente foi “adiado” pela Apple para a futura geração por conta do consumo de bateria, algo que ela deverá resolver utilizando displays LTPO1Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura. TFF2Thin-film transistor, ou transistor de filme fino OLED3Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico..

Publicidade

Pois, hoje, o 9to5Mac informou que outro futuro dispositivo também deverá ter suporte a telas com tal frequência: a Apple TV. Segundo o site, códigos da última versão beta do tvOS 14.5 fazem referência a telas de 120Hz, o que obrigatoriamente indica que uma nova Apple TV está para sair do forno — já que tal tecnologia não pode ser implementada na Apple TV 4K devido a limitações de hardware.

A set-top box atual da Apple conta com uma entrada HDMI 2.0; para suportar telas com taxa de atualização de 120Hz (o que deixaria as animações e transições do tvOS em si muito mais fluídas e suaves), é preciso uma entrada HDMI 2.1 — rumores de 2019 já apontavam para uma Apple TV com tal tecnologia, é bom notar.

Obviamente, não adianta apenas ter uma Apple TV com suporte a 120Hz; assim como HDR4High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica., 4K, Dolby Vision e outras tecnologias, é preciso também ter um televisor que seja compatível com essa frequência.

Há muito tempo se discute a possível chegada de uma nova Apple TV; por outro lado, como comentamos na última edição do MacMagazine no Ar, a Maçã realmente precisa se reinventar para que esse produto continue fazendo sentido, afinal, smart TVs atualmente já saem de fábrica com o aplicativo Apple TV e o AirPlay 2 — sem falar em concorrentes muito capazes que custam infinitamente menos, como o Chromecast, o Fire TV Stick, o Roku, entre outros.


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Atualização, por Rafael Fischmann06/04/2021 às 06:00

Aproveitando o “gancho”, Steve Moser encontrou outras referências nos códigos do tvOS referentes a compartilhamento de tela, possibilidade de tirar screenshots e até um aviso de que a Apple TV estaria quente demais:

Coisas que ainda poderão vir por aí. Ou não.

Notas de rodapé

  • 1
    Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura.
  • 2
    Thin-film transistor, ou transistor de filme fino
  • 3
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 4
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Edge passa Firefox pela 1ª vez entre os browsers mais usados

Próx. Post

Promoções na App Store: Percents., Veritas, Image Enhance Pro e mais!

Posts Relacionados