O melhor pedaço da Maçã.
Apple - Spring Loaded

Como acompanhar o evento “Spring Loaded” na terça-feira

Conforme anunciado há alguns dias, a Apple realizará nesta terça-feira, 20 de abril, seu primeiro evento especial de 2021 — que, assim como os últimos do ano passado, será totalmente remoto/virtual (pré-gravado no Apple Park).

Publicidade

Um dos anúncios dados como “certos” para essa keynote são novos iPads Pro, talvez acompanhados de um novo Apple Pencil, mas também poderemos ver outros novos iPads, as “AirTags” e, quem sabe, novos AirPods, Apple TV e/ou até iMacs com Apple Silicon.

A keynote começará às 14h desta terça-feira (20/4) pelo horário de Brasília, que serão 10h da manhã em Cupertino e 18h em Portugal. A seguir, você confere como acompanhar o evento.

Transmissão da Apple

Obviamente, teremos uma transmissão da keynote via streaming de vídeo.

Ela poderá ser acompanhada tanto pelo site da empresa (requer um iPhone 7, iPad de quinta geração ou iPod touch de sétima geração rodando o Safari no iOS 12 ou superior; um Mac rodando o Safari no macOS Mojave 10.14 ou superior; ou um PC rodando o Chrome, o Firefox ou o Microsoft Edge), por uma Apple TV de segunda geração (ou superior) com a última versão do sistema operacional, bem como por uma smart TV com suporte a AirPlay 2.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Novamente, a Apple também fará stream pelo YouTube:

YouTube video

Alternativamente, quem quiser pode baixar e acompanhar o app não oficial Apple Events para macOS — desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Rambo — e acompanhar a transmissão por ele, também (suporta inclusive transmissão para o Google Chromecast).

MM Live

Mesmo com a transmissão da Apple, o nosso MM Live está garantido, com informações do evento trazidas em tempo real para vocês, ponto a ponto, em português.

É um ótimo complemento para a transmissão oficial da Apple e uma alternativa perfeita caso você não possa acompanhar a transmissão em si na hora da keynote (será horário comercial no Brasil, afinal de contas), já que fazemos o MM Live tanto em texto quanto com imagens — e ele funciona bem via desktops ou mobile.

Uma aba especial para o MM Live também aparecerá em nosso app, um pouco antes e depois do evento.


Ícone do app MacMagazine
MacMagazine de Rafael Fischmann
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.6.1 (19.6 MB)
Requer o iOS 14.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Como sempre, começaremos o nosso live blogging 15 minutos antes do início da keynote, às 13h45.

Twitter

Logo do Twitter (passarinho/bird)

Para quem não puder acompanhar tudo em detalhes durante a keynote, publicaremos no Twitter em @MacMagazine os principais destaques do que for sendo anunciado por lá.

Publicidade

Não queremos inundar timelines alheias à toa, então a ideia é só postar alguns tweets principais durante todo o evento mesmo.

Artigos completos

Obviamente, enquanto tudo isso acima acontece em tempo real durante a apresentação da Apple, teremos uma equipe trabalhando intensamente em artigos completos e detalhados sobre tudo o que for anunciado e o que mais rolar no dia aqui para o site.

Embora a keynote em si dure entre 1h e 2h, normalmente, a nossa cobertura se estende até tarde da noite — a depender do volume de novidades, é claro.

Podcast

Gravaremos a edição #421 do MacMagazine no Ar excepcionalmente na quarta-feira (normalmente as gravações são às quinta-feiras), dia 21 de abril, começando pontualmente às 18h.

YouTube video

Vocês poderão acompanhar ao vivo pelo YouTube, ou então aguardar a versão editada que sairá até a noite de quinta-feira (22/4).

Tíquete para o Wallet

Como também já é tradição, criamos um tíquete que vocês podem colocar no app Wallet do iPhone a fim de serem informados um pouco antes de o evento especial começar.

Adicione-o clicando/tocando a seguir:


MM Live de MacMagazine Tíquete para o Wallet
Requer o iOS 6 ou superior
Compatível com iPhones/iPods touch
Badge - Adicionar ao Apple Wallet

Ou escaneie o seguinte código QR usando o app Câmera (nativo do iOS):


E aí, todos ansiosos pelas novidades?! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer escrever no MacMagazine? Temos duas vagas de estágio remunerado! [atualizado]

Próx. Post

Como desabilitar os sons de cliques de navegação na Apple TV

Posts Relacionados