O melhor pedaço da Maçã.

Pulseira premium, Fitbit Luxe quer atrair usuários do Apple Watch

Tirando algumas lições do “livro fashion” da Apple
Fitbit Luxe

A Fitbit pode não ter a força que outrora tinha no mercado de dispositivos vestíveis, mas continua (especialmente após ser adquirida pelo Google) lançando dispositivos interessantes, que apelam bem para o público interessado em saúde e bem-estar.

Publicidade

Pois hoje, a empresa anunciou sua mais nova criação — esta, mirando numa faixa superior do segmento, quase encostando nos usuários do Apple Watch.

A Fitbit Luxe é uma fitness band “premium”, descrita pela própria empresa como um dispositivo com um pé no mundo fashion. Essa aspiração já começa no design, com espessura reduzida (trata-se da pulseira mais fina da marca até o momento), acabamento polido e pulseiras especiais, com opções de silicone, tecido, couro e aço inoxidável. Haverá também uma edição especial feita em parceria com a joalheria gorjana.

Para além do estilo apurado, a Luxe conta com bateria de cinco dias e uma tela colorida AMOLED1Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz-ativa de emissão de luz orgânica por diodos. — que é o único método de interação do dispositivo, já que não temos botões ou coroas para controlar a interface (ou interromper o design). O sistema operacional proprietário é compatível com iOS e Android, mas a pulseira não tem GPS embutido — se você quiser gravar a geolocalização dos seus exercícios, portanto, terá de levar seu smartphone com você para que o dispositivo capture os dados.

Como de costume, temos vários tipos de sensores e medições: além dos já tradicionais monitores cardíacos, a Fitbit Luxe é capaz de analisar seus padrões de respiração, temperatura da pele, sono, ciclos menstruais, nível de atividade, estresse e muito mais. Em uma atualização futura, a pulseira também poderá medir o seu nível de oxigenação no sangue.

Publicidade

Em termos de exercícios, ela oferece todos os tipos mais comuns de atividades físicas; a pulseira pode medir sua frequência cardíaca continuamente e separar suas atividades por “minutos de zona ativa” — uma forma mais “holística” de entender seus esforços físicos e gasto de calorias, segundo a Fitbit. Compradores da Luxe também terão direito a seis meses grátis do Fitbit Premium, serviço que traz guias, exercícios e um entendimento ainda melhor do bem-estar do usuário (e custa US$10 por mês, normalmente).

A Fitbit Luxe já está em pré-venda e será lançada em algum momento da primavera do hemisfério norte. Seus preços partem de US$150, e os compradores poderão adquirir pulseiras especiais — as de silicone custam US$30, as de tecido saem por US$35, as de couro custam US$50 e as de aço inoxidável saem por US$80. A edição especial do dispositivo feita em parceria com a gorjana, por sua vez, custará US$200.

Notas de rodapé

  • 1
    Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz-ativa de emissão de luz orgânica por diodos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft inicia beta pública do Xbox Cloud Gaming no iOS e no Windows

Próx. Post

Apple TV+ terá série de mistério em inglês e espanhol

Posts Relacionados