O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pulseira premium, Fitbit Luxe quer atrair usuários do Apple Watch

Tirando algumas lições do “livro fashion” da Apple
Fitbit Luxe

A Fitbit pode não ter a força que outrora tinha no mercado de dispositivos vestíveis, mas continua (especialmente após ser adquirida pelo Google) lançando dispositivos interessantes, que apelam bem para o público interessado em saúde e bem-estar.

Publicidade

Pois hoje, a empresa anunciou sua mais nova criação — esta, mirando numa faixa superior do segmento, quase encostando nos usuários do Apple Watch.

A Fitbit Luxe é uma fitness band “premium”, descrita pela própria empresa como um dispositivo com um pé no mundo fashion. Essa aspiração já começa no design, com espessura reduzida (trata-se da pulseira mais fina da marca até o momento), acabamento polido e pulseiras especiais, com opções de silicone, tecido, couro e aço inoxidável. Haverá também uma edição especial feita em parceria com a joalheria gorjana.

Fitbit Luxe

Para além do estilo apurado, a Luxe conta com bateria de cinco dias e uma tela colorida AMOLED1 — que é o único método de interação do dispositivo, já que não temos botões ou coroas para controlar a interface (ou interromper o design). O sistema operacional proprietário é compatível com iOS e Android, mas a pulseira não tem GPS embutido — se você quiser gravar a geolocalização dos seus exercícios, portanto, terá de levar seu smartphone com você para que o dispositivo capture os dados.

Como de costume, temos vários tipos de sensores e medições: além dos já tradicionais monitores cardíacos, a Fitbit Luxe é capaz de analisar seus padrões de respiração, temperatura da pele, sono, ciclos menstruais, nível de atividade, estresse e muito mais. Em uma atualização futura, a pulseira também poderá medir o seu nível de oxigenação no sangue.

Publicidade

Em termos de exercícios, ela oferece todos os tipos mais comuns de atividades físicas; a pulseira pode medir sua frequência cardíaca continuamente e separar suas atividades por “minutos de zona ativa” — uma forma mais “holística” de entender seus esforços físicos e gasto de calorias, segundo a Fitbit. Compradores da Luxe também terão direito a seis meses grátis do Fitbit Premium, serviço que traz guias, exercícios e um entendimento ainda melhor do bem-estar do usuário (e custa US$10 por mês, normalmente).

A Fitbit Luxe já está em pré-venda e será lançada em algum momento da primavera do hemisfério norte. Seus preços partem de US$150, e os compradores poderão adquirir pulseiras especiais — as de silicone custam US$30, as de tecido saem por US$35, as de couro custam US$50 e as de aço inoxidável saem por US$80. A edição especial do dispositivo feita em parceria com a gorjana, por sua vez, custará US$200.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Xbox Cloud Gaming (xCloud)

Microsoft inicia beta pública do Xbox Cloud Gaming no iOS e no Windows

Próximo Artigo
Apple TV+

Apple TV+ terá série de mistério em inglês e espanhol

Posts Relacionados