O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Meet ganha interface mais dinâmica e novas opções de vídeo

Seu parceiro das videoconferências ficará ainda mais inteligente
Novidades no Google Meet

Por conta da onda de trabalho e estudo em casa, o Google Meet passou a ser um dos companheiros mais fiéis de boa parte dos internautas ao longo do último ano — e, para acompanhar o crescimento na base de usuários, a gigante de Mountain View se dedicou a melhorar o serviço de videoconferências com uma série de novidades nos últimos meses.

Publicidade

Pois hoje, o Google anunciou mais uma atualização — e uma das mais completas, até o momento. A partir do próximo mês, o Meet ganhará uma nova interface, mais dinâmica, que permitirá a um grupo de usuários aparecer de forma mais natural nas videochamadas e compartilhar conteúdo mas intuitivamente.

As janelas com os vídeos dos usuários serão ajustadas automaticamente de acordo com o número de câmeras ligadas e com quem está falando no momento; o nome de cada participante será exibido continuamente na tela. Você poderá fixar quantos quadros quiser na tela (e não apenas só um, como atualmente) para focar na pessoa que está falando no momento, em várias delas ou na apresentação.

Novidades no Google Meet

Quanto ao seu próprio vídeo, você pode redimensioná-lo, reposicioná-lo ou mesmo escondê-lo por completo — uma opção adicionada pelo Google ao ouvir feedbacks de usuários que se sentem mais abertos e menos pressionados quando não estão assistindo a si mesmos falando.

Falando em seu próprio vídeo, a atualização do Meet introduzirá na web um recurso que já existe em dispositivos móveis desde o ano passado: a plataforma detectará automaticamente quando o vídeo de um usuário estiver com baixa luminosidade e ativará um modo especial de visibilidade, usando inteligência artificial para melhorar sua imagem e ajustar exposição/nitidez/contraste automaticamente.

Novidades no Google Meet

Outras novidades incluem a possibilidade de configurar um plano de fundo animado — com três opções, inicialmente: uma festa, uma sala de aula ou uma floresta. E, para usuários da versão paga (Google Workspace), o Meet ganhará também um recurso chamado Autozoom, que detectará o usuário no vídeo e ajustará o enquadramento da imagem de acordo (mais ou menos como o Palco Central dos novos iPads Pro).

As novidades do Google Meet serão introduzidas a partir do mês que vem — lembrando que o serviço manterá as chamadas gratuitas ilimitadas até junho e anunciou recentemente um modo de economia de dados para chamadas realizadas em dispositivos móveis.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 62.0.0 (166.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple TV+

Apple TV+ terá documentários sobre protagonismo negro em Hollywood

Próximo Artigo
Troféu físico dos Melhores da App Store de 2020

Apple enfrenta Tile, Spotify e outras no Congresso dos EUA

Posts Relacionados